Após mais uma frustração com o Brasil disputando a Copa do Mundo, Neymar apontou o motivo para Messi ter alcançado o sonhado título. Em entrevista à Bandsports, o craque do PSG fez questão de destacar o apoio que o amigo recebeu na Argentina, já que os demais atletas se entregaram em campo para deixá-lo totalmente à vontade para ser decisivo no Catar.
“A gente vê um caso de um cara que sofreu na Argentina muito tempo, que foi o Messi, e agora, na última Copa, ele conseguiu vencer. Por quê? Porque ele teve um time que ajudou ele, que jogou para ele. Chegou ao sucesso. Obviamente que a cobrança é muito grande em cima do meu nome. Não concordo com muitas críticas do que falam, porque da minha vida pessoal, eu faço dela o que quiser. Mas sim, dentro de campo. Pode falar, aí eu não tenho o que falar”, disse Neymar.
Neste cenário, o discurso de Neymar deixou Neto totalmente revoltado no programa Os Donos da Bola. Inicialmente, o ex-jogador considera que o camisa 10 foi traíra com os companheiros, que também se doaram para que o rendimento do principal jogador da seleção fosse satisfatório.
Logo depois, Neto não deixou de mencionar a atual forma física de Neymar. Fora de combate no restante da última temporada, o brasileiro se encontra em recuperação de cirurgia no tornozelo. Sendo assim, ele foi descrito como “gordo” e “inchado” pelo apresentador.
“Além de tudo é traíra! Tá inchado, gordo, não jogou nada, três Copas do Mundo e ainda traíras com os amigos. Não é traíra o que ele fez? Neymar não ganhou (o prêmio de melhor do mundo). O Messi ganhou quantos? Sete já. Botou a responsabilidade nos jogadores. Aí, sua jogadorzada pé de rato, vocês não fizeram o Neymar ser (campeão da Copa). Eu nunca falei uma coisa dessa. Foi trairagem do Neymar com os jogadores e a comissão técnica (do Brasil)“, disparou.

