Home Futebol Marília Ruiz destaca atitude de advogado do Santos em decisão do clube jogar sem torcida: “Aplaudiu”

Marília Ruiz destaca atitude de advogado do Santos em decisão do clube jogar sem torcida: “Aplaudiu”

Comentarista esportiva analisou a situação de violência de torcedores na última rodada, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Em participação no programa Fim de Papo do UOL Esporte, Marília Ruiz analisou a situação vivida entre o clássico Santos x Corinthians envolvendo violência de ambas torcidas organizadas. Após os rojões na Vila Belmiro, a comentarista esportiva analisou a punição do STJD e a postura do Peixe perante o acontecimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marília Ruiz critica postura de diretorias e torcidas  

Em participação no programa, a jornalista esportiva foi irônica sobre os acontecimentos antes do clássico Santos x Corinthians. E destaca um fato acontecido no STJD: “o advogado do Santos hoje no STJD, não sei se vocês acompanharam a sessão, o advogado aplaudiu a decisão do Santos jogar sem torcida”.

O incidente é criticado por Marília Ruiz que garante que atualmente o Santos vive uma época turbulenta que o fará lutar contra o rebaixamento, mas principalmente destaca que: “o Santos sabe que não tem condições de conviver com sua torcida atualmente. Para ver o nível, mas acho que todo esse movimento (…) deixam Duílio mais forte para repensar essa relação que tem com a torcida”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Situação no Corinthians

Em momento de eleição, a jornalista esportiva afirma que o incidente na Vila Belmiro deixou o presidente do Corinthians menos tímido e aberto a comentar incidentes pontuais e relembra: “esse grupo político subiu em 2008 com a Gaviões, e a Gaviões está dentro do poder, está dentro das decisões”.

No entanto, Marília Ruiz destaca que é a primeira vez que Duílio manifesta o interesse de “repensar a relação”.  Além disso, destaca que para que a movimentação com torcida organizada precisa de “organizadores e facilitadores”, e o fato de questionar este vínculo pode significar uma novidade no Timão com as torcidas organizadas.

Better Collective