O Fluminense venceu o Bahia por 2 a 1, de virada, em jogo realizado no Maracanã, válido pelo Brasileirão Série A neste sábado (24). Enquanto os visitantes abriram o marcador com Vinícius Mingotti no primeiro tempo, os mandantes se lançaram no ataque para concretizar com Lelê e Gabriel Pirani.
Com a vitória, o Tricolor subiu para a terceira colocação do torneio, com 21 pontos. Do outro lado, o Esquadrão de Aço ficou estacionado em 12 tentos, na décima quarta posição.
Fluminense 2 x 1 Bahia
O Bahia apostou na velocidade para ameaçar o Fluminense fora de casa. Desta forma, o Esquadrão de Aço inaugurou o marcador aos 27 minutos. O lance teve início em um contra-ataque de Kayky, que terminou com finalização de Vinícius Mingotti.
Para agravar a situação, o Tricolor das Laranjeiras sofreu com a expulsão de Nino. A princípio, o zagueiro foi punido com um cartão amarelo após uma falta em Mingotti, porém o árbitro reavaliou o incidente modificando a punição para vermelho.
A desvantagem numérica não foi um entrave para o Fluminense no segundo tempo. O Tricolor carioca conseguiu avançar em velocidade, conquistando a virada nos minutos iniciais. Aos três, Lelê ficou com a sobra para marcar de cabeça.
O tento motivou o escrete comandado por Fernando Diniz. Gabriel Pirani ampliou a vantagem, após uma tabela com Keno. O lance gerou dúvidas e a arbitragem optou por analisar o VAR, que atestou a legalidade do gol.
Depois de garantir a virada, o Fluminense investiu na administração do resultado. Do outro lado, o Esquadrão de Aço tentou levar perigo ao gol de Fábio. Sem sucesso! Placar final, 2 a 1.

