O jornalista Juca Kfouri analisou o a derrota do São Paulo para o Cruzeiro por 1 a 0, no Estádio Independência, em jogo que foi válido pelo Brasileirão Série A. Para o comunicador, o Tricolor foi prejudicado por um gol contra irregular marcado por Rafinha. O atleta evitava a aproximação de Filipe Machado, que estava em impedimento.
“Aí fica a pergunta: o VAR existe para quê? Mais uma vez o Tricolor não jogou bem, embora a derrota tenha sido injusta porque houve erro de arbitragem e porque o time paulista foi menos ruim que o mineiro”, declarou o Juca, em sua coluna no UOL.
As duas equipes disputam posições na tabela do Brasileirão. Enquanto o Cruzeiro administrou o resultado, o São Paulo apostou em um compilado de atacantes para conquistar maiores espaços no segundo tempo. Para Juca Kfouri, a estratégia não surtiu o efeito esperado.
“O final do jogo foi digno da várzea: o Cruzeiro desesperado para fazer o relógio correr e o São Paulo não menos, desorganizadamente em busca do empate, diante de 17 mil torcedores”, lamentou.
Com o resultado, o Cruzeiro somou três pontos, permanecendo na décima colocação com 17 tentos. Já o São Paulo ficou estacionado 18, ocupando a nona colocação do torneio.

