Home Futebol Neto se revolta com discurso de Abel após derrota do Palmeiras: “Como se vitimiza”

Neto se revolta com discurso de Abel após derrota do Palmeiras: “Como se vitimiza”

Português mencionou agressividade contra o time alviverde e acabou sendo rebatido pelo ídolo do Corinthians

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após a segunda derrota seguida do Palmeiras no Brasileirão, Abel Ferreira blindou seus jogadores em coletiva de imprensa. Acreditando que seus comandados apresentaram um bom futebol diante do Botafogo, o português lamentou a falta de sorte em campo. Além disso, ele alertou sobre o comportamento dos adversários do Verdão, tendo em vista a agressividade notada à beira do campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Abel cobrou que os mesmos critérios sejam utilizados nos jogos. Isso porque ele costuma ser advertido com cartões desde sua chegada, mas acredita que nem sempre todos os comportamentos que passam do limite são punidos pelos árbitros.

“Notamos uma agressividade diferente dos nossos adversários quando jogam contra nós. Eu só quero que o árbitro seja tão rigoroso sempre. Hoje não chutei nenhuma garrafa de água, mas já levei amarelo por chutar. Alguém chutou garrafas hoje, eu vi. E não foi só uma. Quero que sejam tão rigorosos como são comigo. Mas não foi por culpa do árbitro que perdemos”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reagindo ao discurso de Abel Ferreira, Neto se revoltou com a atitude do treinador. Em sua visão, o comandante do Palmeiras protagonizou uma tentativa de se vitimizar após o revés no Allianz Parque. Dessa forma, o ex-jogador acredita que os méritos do Botafogo deveriam ter sido exaltados.

“Como ele se vitimiza, né?! Como o Palmeiras se vitimiza. O Palmeiras ganha tudo, cara. Os caras estão lá na frente, e ele tem a coragem de não dar moral pro adversário, que está com 30 pontos, e ninguém acreditava, nem a torcida do Botafogo. Sempre alguma coisa acontece com o Palmeiras. Porr*, velho!”, disparou na Rádio Craque Neto.

Próximo jogo do Palmeiras

Antes de voltar aos gramados no Brasileirão, o Palmeiras possui um compromisso importante na Libertadores. Classificado de forma antecipada para o mata-mata, a equipe busca alcançar o melhor desempenho da primeira fase do torneio no embate com o Bolívar na quinta (29), às 21h, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

A vitória no próximo jogo pode nos dar vantagem no grupo e classificação geral. Nossa intenção é sempre vencer, mas nem sempre vamos conseguir. Passamos um ano sem perder em casa, mas isso ia acontecer em algum momento, nem achei que merecíamos perder hoje, mas acontece. No próximo jogo podemos voltar a encontrar as vitórias para ficar em primeiro no grupo..”, afirmou Abel.

PUBLICIDADE
Better Collective