O jornal espanhol Marca divulgou um ranking com os 10 melhores técnicos da temporada 2022-23. Dessa forma, a publicação colocou Pep Guardiola no topo. O técnico espanhol obteve a Tríplice Coroa com o Manchester City, ganhando a Uefa Champions League, a Premier League e a Copa da Inglaterra. Já Carlo Ancelotti ficou de fora da relação.
O técnico do Real Madrid obteve, na última temporada, os títulos da Supercopa da Uefa, do Mundial de Clubes da Fifa e da Copa do Rei, taça que o clube merengue não conseguia desde 2014. Entretanto, o time de Ancelotti perdeu a La Liga para o Barcelona e caiu nas semifinais da Uefa Champions League para o Manchester City.
Scaloni é o segundo da lista
Assim, Pep Guardiola foi eleito o melhor técnico em 2022-23. Na segunda colocação, o diário Marca classificou Lionel Scaloni, campeão do mundo com a seleção argentina. Em terceiro, ficou Luciano Spalletti, que encerrou um tabu de 33 anos do Napoli sem conquistar o scudetto italiano.
Na quarta posição do ranking, aparece Walid Regragui, técnico da seleção do Marrocos que conseguiu a quarta colocação da Copa do Mundo 2022. Em quinto, está Xavi Hernández, do Barcelona. Na sexta posição, desponta Simone Inzaghi, vice-campeão da Uefa Champions League com a Internazionale de Milão. Em sétimo, José Luis Mendilibar, que fez o Sevilla faturar mais uma Liga Europa.
Carlo Ancelotti é o principal nome para assumir o comando da seleção brasileira. Comandada interinamente por Ramon Menezes, a equipe goleou Guiné por 4 a 1 e perdeu por 4 a 2 para Senegal na última Data Fifa. Conforme informações do ge.globo, o técnico italiano do Real Madrid pode ser confirmado pela CBF na próxima sexta (30), através de uma entrevista coletiva do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.
Sem Ancelotti, confira o ranking do jornal Marca
1º Pep Guardiola (Manchester City)
2º Lionel Scaloni (técnico seleção Argentina)
3º Luciano Spalletti (Napoli)
4º Walid Regragui (técnico seleção Marrocos)
5º Xavi Hernández (Barcelona)
6º Simone Inzaghi (Inter de Milão)
7º José Luis Mendilibar (Sevilla)
8º Eddie Howe (Newcastle)
9º Franck Haise (Lens)
10º Uros Fischer (Union Berlin)

