Na abertura do “Os Donos da Bola” desta segunda (26), Neto detonou a decisão de Neymar em inaugurar um lago artificial em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, após o local ser interditado pela Polícia Civil. A atitude do craque do PSG foi vista por muitos como um deboce as autoridades.
“Desculpa, qual exemplo você está dando para o pessoal da sua fundação? Qual exemplo? Qual ídolo que você é? Qual ídolo que você quer? A vergonha sua perante a sociedade está escrita e a gente vê no que você faz. Você não é verdadeiro. Sobre sua vida particular eu não tenho nada a ver com isso. Cada um faz o que quiser”, disse o apresentador.
Na semana passada, Neymar Jr. mergulhou no lago durante a tarde e fez imagens para o desafio Genesis Experience 4, reality show que ele assina. Como não respeitou a interdição, o jogador receberá uma nova multa.
Neymar dá declaração polêmica e Neto reage
Perguntado acerca das críticas que recebe fora dos gramados, o craque admite incômodo. Sobre os objetivos no futebol, ele alega que teria alcançado todos eles se o mesmo não fosse coletivo.
“Nunca fugi de cobrança nenhuma. Muito pelo contrário. Sempre bati no peito e falei: ‘podem me cobrar’. Sei do meu talento. O futebol não é individual. Se fosse, eu com certeza já teria alcançado todos os meus objetivos. Mas ele não é. Obviamente que a cobrança é muito grande em cima do meu nome. Tanto dentro quanto fora do campo”, declarou.
Neto, porém, reprovou. “Esta é uma entrevista de quem nunca pensou no coletivo, mas sempre individualmente. Este é o ídolo de vocês, não meu”.
Jogar no Brasil
Antes do leilão beneficiente, realizado na sexta-feira, Neymar concedeu uma rápida entrevista ao BandSports e falou sobre o futuro da carreira. Apesar do contrato vigente no PSG, sua presença no clube francês na próxima temporada é ainda uma grande incógnita.
”A vida de um jogador de futebol é muito dinâmica, às vezes você está em um lugar e depois se muda. Obviamente eu tenho um sonho de voltar a jogar no Brasil, tenho um sonho de voltar a jogar no Santos ainda. Espero que isso possa acontecer um dia, mas vamos ver. O futebol é uma caixinha de surpresas”, disse o craque.
Apesar de fracassar nas útimas duas Copas, o jogador mantém vivo o sonho de conquistar o hexa. Sobre Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção, Neymar faz elogios ao treinador italiano.
“O Brasil vai ter oportunidade de ter um técnico estrangeiro, e o Ancelotti é um cara que ganhou tudo. Então, com certeza nos ensinará bastante.”, afirmou.

