Antes de mais nada, o Avaí está muito perto de confirmar a contratação de um atacante que estava no futebol europeu para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Denílson Jr que estaca no Famalicão, de Portugal.
O Torcedores.com apurou que Denílson Jr teve uma reunião com o coordenador técnico Marquinhos Santos, no fim da noite desta segunda-feira (26), e aceitou a proposta do Leão da Ilha.
O atacante de 27 anos ficou livre no mercado da bola desde que rescindiu amigavelmente seu contrato com o Famalicão. Seu vínculo com o cube português expirava somente em junho de 2024. Porém, o jogador decidiu regressar ao futebol brasileiro.
Assim que a rescisão foi homologada na FPF (Federação Portuguesa de Futebol), o presidente do Avaí, Júlio César Heerdt, agiu nos bastidores a fim de garantir a chegada do jogador que foi um pedido do técnico Gustavo Morinigo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Denílson Jr teve propostas para seguir atuando no Velho Continente. Ele foi procurado por clubes da Bélgica, Bulgária e Polônia. No entanto, prevaleceu o desejo de voltar a jogar perto da família.
O atacante ficou contrato com o Avaí até o fim da atual temporada. Caso o Leão da Ilha consiga o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o vínculo poderá ser estendido até dezembro de 2024.
A carreira de Denílson Jr
Denílson Jr jogou no Fluminense de 2011 a 2014, antes de se transferir para o Granada e ficar dois anos no futebol espanhol. Em 2017 assinou com o Neftchi, do Azerbaijão, onde teve curta passagem.
Posteriormente, atuou por Avaí, São Paulo Vitória-BA e Atlético-MG. Voltou para o exterior em 2018, para defender o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, o Al Dhafra e Hatta Club, ambos dos Emirados Árabes. Além disso, jogou no Tondela, Paços de Ferreira e Famalicão, todos de Portugal.

