Já conhecemos as 23 jogadoras que defenderão a seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina! Na tarde desta terça(27), a técnica Pia Sundhage divulgou a lista com suas escolhidas, com nomes já esperados e outros nem tanto.
É o caso da goleira Bárbara, do Flamengo, que já tem anos de serviço à seleção brasileira, mas que não vive boa fase em seu clube. Tanto que sua presença, pegou muita gente de surpresa, tanto da parte da mídia, quanto da parte da torcida.
“A Lorena(goleira do Grêmio que vinha sendo titular) se machucou e agora temos a Lelê(do Corinthians) como primeira goleira. Com toda a experiência que a Bárbara tem, ela vai vai trazer força, o que é muito bom para o time”, afirmou Pia, ao ser questionada sobre o assunto.
No Twitter, a galera detonou Pia Sundhage por uma possível incoerência. Isso pois não chamou a atacante Cristiane, que também tem experiência na seleção brasileira, mas que vive melhor fase de carreira. Diferente de Bárbara, que foi chamado com esse critério.
Veja a repercussão da convocação de Bárbara:
Agenda da seleção brasileira:
O Brasil está no Grupo F da Copa do Mundo Feminina, e seu primeiro adversário será o Panamá, no dia 24 de julho, às 8h. Na sequência, o Brasil encara a favorita da chave, a França. O jogo está marcado para o dia 29, às 7h. E para fechar a fase de grupos, as comandadas por Pia Sundhage encaram a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h.
Tá chegando a hora, Brasil! Já garantiu o seu ingresso para apoiar a nossa Seleção no último amistoso antes do mundial?
🇧🇷 x 🇨🇱
🗓️ 02/07 – 10h30
🏟️ @arena_brb
🎟️ https://t.co/jHq4OyVNB7 pic.twitter.com/NTv45WBRnr— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) June 28, 2023

