Home Futebol RMP indica que Sampaoli tenta colocar torcida contra jogador no Flamengo

RMP indica que Sampaoli tenta colocar torcida contra jogador no Flamengo

Jornalista reclama de postura do treinador Rubro-Negro e ironiza: “Vai dar certo”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Jorge Sampaoli segue sendo contestado por alguns motivos no Flamengo. O jornalista Renato Maurício Prado, que cobre o clube de perto, é um dos críticos do treinador e novamente ele se pronunciou nas redes sociais para condenar uma atitude do argentino. Em reação ao um vídeo do ex-comandante do Santos e Atlético-MG, ele disparou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sampaoli pedindo que a torcida do Flamengo persiga o jogador que não faça o que ele quer. Vai dar certo, acredita”, escreveu RMP.

No vídeo em questão, Sampaoli fala de sua obsessão pela bola e manda um recado para os torcedores: “Minha obrigação, em meu espaço, é que a torcida do Flamengo reprima que um jogador não cuide da bola. Que não a dê ao rival, que não a chute para fora. Nunca”, refletiu o argentino, que é conhecido por buscar a posse e controle do jogo com intensidade.

Renato Maurício Prado vem criticando o técnico com frequência. Mesmo com a vitória de 3 a 2 contra o Santos, na Vila Belmiro, no último sábado (24), ele reclamou do estilo de jogo: “Flamengo do ‘moderno’ Sampaoli joga no ritmo do futebol dos anos 60/70. É só toquinho pro lado e pra trás, esperando que os espaços se abram, como por milagre. Que tal gritar ‘Abra-te Sésamo’?”, ironizou.

O Flamengo soma 22 pontos e ocupa a terceira posição no Brasileirão Série A, além de estar vivo na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. Depois de um primeiro semestre conturbado, a expectativa é que a equipe seja competitivo na briga pelas principais taças da temporada.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (28), contra o Aucas, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América, no Maracanã. O time carioca ainda tem chance de ser líder do Grupo A.

PUBLICIDADE
Better Collective