Home Futebol Borja “ignora” Palmeiras e Flamengo ao cravar melhor clube da América do Sul: “Sem dúvidas”

Borja “ignora” Palmeiras e Flamengo ao cravar melhor clube da América do Sul: “Sem dúvidas”

Atacante teve passagem com pouco brilho no Brasil e pode ser algoz dos clubes do país durante o mata-mata da Libertadores

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Contratado com status de estrela pelo Palmeiras, Borja não conseguiu render da forma esperada pelo Verdão. Além do time alviverde, ele vestiu a camisa do Grêmio, mas a passagem pelo Tricolor acabou sendo curta. Dessa forma, após retornar ao Junior Barranquilla, ele ganhou mais uma chance de vestir a camisa de outro gigantes da América do Sul ao acertar com o River Plate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, mesmo que não seja titular, Borja vem fazendo gols importantes pelo time argentino. Saindo do banco de reservas, o colombiano concretizou a vitória sobre o The Strongest, resultado que confirmou a vaga no mata-mata da Libertadores.

Feliz no River Plate, apesar da condição de reserva, Borja elegeu o clube como o melhor da América do Sul. Contratado após aval de Marcelo Gallardo, o centroavante espera virar titular em breve e busca conquistar mais um título de Libertadores, tendo em vista a conquista memorável pelo Atlético Nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sim, sem dúvidas (me surpreendeu), é o melhor clube da América do Sul. Quando apareceu a oportunidade, eu já comecei a sonhar com essa vinda. Sonhava com os torcedores comemorando um gol meu. Acredito que o entorno da equipe e os torcedores fazem você se sentir muito bem. Percebo que a torcida gosta muito de mim e isso é importante para mim e minha família. Tento sempre ajudar a equipe. Desde que o Marcelo Gallardo disse que precisava de tudo que o Borja já enfrentou… eu já enfrentei diversas vezes esse River do Marcelo Gallardo e acredito que vou ganhar mais confiança e conseguir jogar mais tempo que estou jogando”, disse Borja à ESPN.

Fora dos planos de Abel Ferreira, Borja foi negociado, segundo o Olé, por 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 34 milhões na cotação da época) com o River Plate. Por conta do acordo traçado nos bastidores, o Verdão ficou com 3,25 milhões de dólares (R$ 17 milhões na época) pelo negócio envolvendo o atacante.

PUBLICIDADE
Better Collective