Home Futebol Nilson César cita o Palmeiras e detona atitude de Sampaoli no Flamengo: “Tem que manter”

Nilson César cita o Palmeiras e detona atitude de Sampaoli no Flamengo: “Tem que manter”

Treinador argentino promove mudanças no time titular e Rubro-Negro vence com tranquilidade na Libertadores

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Flamengo venceu o Aucas por 4 a 0 e se garantiu na próxima fase da Copa Libertadores da América. Nilson Cesar, jornalista da Jovem Pan, criticou o fato de Jorge Sampaoli não ter um time titular oficial e realizar trocas com frequência. Ele citou o Palmeiras de Abel Ferreira, que tem uma base bem definida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É o seguinte, eu penso assim: um time tem que ter uma base. Esse negócio de time que fica mudando toda hora, eu não sou favorável. O Palmeiras é um exemplo disso, tu sabe de cor e salteado os 11 titulares”, ressaltou.

“O Flamengo, com essa volta do Bruno Henrique jogando bem… Se ele estiver bem fisicamente, o time cresce. Ele foi naquela campanha fantástica (em 2019) o grande homem. Precisa ver se Sampaoli vai dar sequência, isso que é importante. Eu não concordo com isso, tem que ter um time titular”, completou Nilson Cesar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao explicar o motivo de Arrascaeta ter começado no banco contra o Santos, em entrevista coletiva no último sábado (25), Sampaoli deixou claro que sempre haverá mudanças no time titular: “Eu queria um time para esse jogo. Vai sempre haver trocas. A identidade do jogo tem que prevalecer diante de um nome. Hoje quem entrou jogou muito bem. O Flamengo necessita disso”, afirmou o treinador.

Já nesta quarta-feira (28), em embate válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o argentino decidiu deixar Gabigol no banco de reservas. Bruno Henrique, recém-recuperado de lesão, começou jogando e brilhou na vitória do Rubro-Negro.

Sampaoli analisa o trabalho no Flamengo

PUBLICIDADE

“Esse é o nosso trabalho, como treinador, por isso que estou aqui. Para tentar mudar algo que no início do ano não aconteceu. Isso pode levar algum tempo, pode ser rápido ou pode não acontecer. É futebol”, explicou ele sobre o que pensa do atual momento.

PUBLICIDADE

“Temos que fazer que esses jogadores, que ganharam tanta coisa, recuperarem a fome, a alegria por jogar e a possibilidade de competir. E que seja uma equipe que tenha a pretensão de conquistar algo que já ganhou. Estamos trabalhando nisso”, completou o comandante do Flamengo.

Better Collective