Flertando contra a zona de rebaixamento na Série A, o Corinthians foi um dos times da elite que entrou em campo pela Libertadores nesta quarta-feira (28). Já eliminado do torneio continental, o alvinegro paulista superou o Liverpool-URU, e carimbou vaga nos playoffs da Sul-Americana. Atuando com um time reserva, o Timão deu total indícios que o foco será o certame nacional.
No programa “Canelada”, da Rádio Jovem Pan, o narrador Nilson César destacou o momento vivenciado pelo alvinegro, apontando que o grande receio do clube é ser rebaixado na Série A.
“Não se admite um time como o Corinthians tão mal gerido e administrado. Corinthians tem grandes problemas. Parece muito como o São Paulo, em termos de gestão. Isso impacta em sequelas. Acho que o grande medo do Corinthians é ser rebaixado para a Série B do Brasileirão. Não está preocupado em ganhar Copa do Brasil, Sul-Americana, o time tem o medo do rebaixamento”, iniciou Nilson César.
“E poderia ser terrível mesmo uma queda do Corinthians na Série A. Acho que todo o foco vai ficar em cima do Campeonato Brasileiro, vai lutar contra esse rebaixamento. Na minha opinião, pelo time que tem, se os caras criarem vergonha mesmo, é um time para ficar no meio de tabela. Não é um time para cair. Cabe a resposta dos jogadores. A diretoria tem culpa, mas os jogadores precisam responder”, complementou o narrador.
PRIORIDADE É SÉRIE A E COPA DO BRASIL
Após a vitória sobre o Liverpool, o técnico Vanderlei Luxemburgo sinalizou que irá ter uma conversa com a diretoria do Corinthians acerca do planejamento para a sequência da temporada, deixando claro que a “Sula” não deve ser o objetivo.
“Vamos caminhar com o elenco. Quando falei que não tinha elenco para disputar, a Libertadores é uma competição totalmente diferente do que é a Sul-Americana. Temos que colocar jogador para jogar para dar experiências. Vai depender muito do momento, dos adversários que vamos ter pela frente, ter equilíbrio com a diretoria. O que eu penso e já conversei com Duilio, Alessandro, é que temos a Copa do Brasil, uma competição de seis jogos para ganhar, e no Brasileirão uma busca da Libertadores para que a gente possa ir”, pontuou o comandante alvinegro.

