O diretor-esportivo Paulo Bracks comentou sobre os novos rumos do Vasco sem o comando do técnico Maurício Barbieri. O pronunciamento do gestor aconteceu nesta quinta-feira (29), quando o Cruzmaltino apresentou Serginho como o seu novo reforço.
A mudança no comando técnico foi um um dos assuntos abordados pelo gestor. De acordo com Bracks, o Vasco ainda não tem um nome definido para assumir o elenco profissional.
“O treinador do Vasco no Campeonato Brasileiro será um treinador que teremos convicção de sentar aqui e fazer o trabalho, de corrigir o que tem que ser corrigido. Quando tivermos essa convicção, ele será apresentado”, declarou.
Paulo Bracks confirmou a presença de William Batista como interino no próximo jogo, que será contra o Botafogo neste final de semana.
“A decisão de dar o comando interino ao William Batista antes do jogo contra Cuiabá, que está se mantendo para o jogo do Botafogo, já adianto, é pelo trabalho feito no sub-20, que é incrível, trabalho de nenhuma derrota. Ele tem mais títulos do que derrotas no sub-20 do Vasco. É um profissional que eu conheço bastante, tenho muita confiança. Está de forma temporária, fez o jogo de segunda e fará o jogo contra o domingo”, explicou.
Por fim, o gestor ainda abordou a saída de Maurício Barbieri. Paulo Bracks lamentou a demissão do técnico, que perdeu seis jogos consecutivos.
“Eu não tinha falado após o desligamento do Maurício e da comissão. Aproveito para dizer que os resultados não traduziram o trabalho que se fez nesses meses de trabalho, queria agradecer ao profissional e à pessoa Maurício pelo trabalho entregue. A medida foi uma medida necessária após um período muito grande sem resultado, que, repito, não traduziu o trabalho feito aqui dentro. Infelizmente temos que tomar essas decisões”, finalizou.

