Home Futebol Ex-jogador de 38 anos revelado pelo Sport é morto a tiros

Ex-jogador de 38 anos revelado pelo Sport é morto a tiros

Ex-meia iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Leão, e posteriormente consolidou carreira no próprio Nordeste

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Figura conhecida no futebol nordestino, o ex-jogador Da Silva foi morto a tiros na noite da última quinta-feira (29), em Petrolina, no Sertão de Pernambucano. Revelado pelo Sport, o ex-meia estava em um bar situado na Zona Rural do município, quando foi alvo de disparos de um homem que chegou no local de moto e efetuou os disparos contra a vítima de 38 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Da Silva acabou não resistindo aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda no local do crime. As autoridades estão investigando o caso e as motivações para o crime. O suspeito da ação se evadiu e é dado como foragido.

O ex-jogador despontou para o futebol vestindo as cores da base do Sport. Contudo, o Paraíba foi o estado de maior ascensão em sua carreira. No profissional, ele teve passagens pelo Campinense e Treze, e também se destacou defendendo as cores do Confiança, de Sergipe, clube em que ele acumulou diversas passagens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Da Silva faturou dois títulos estaduais na Paraíba pelos dois grandes rivais e em temporadas sucessivas. Em 2004, ele se sagrou campeão pelo Campinense, e no ano seguinte lá estava ele sendo vitorioso com a camisa do Treze. Nas duas oportunidades, o meia teve Maurício Simões como treinador, e era tido como um dos homens de confiança do profissional.

Em 2005, ainda ajudou o Treze na histórica campanha até às quartas de final da Copa do Brasil, marcando o gol da vitória contra o Fluminense. O ex-jogador do Sport “pendurou” as chuteiras em 2017, quando defendia o Estanciano, também da Paraíba.

Nas redes sociais, o Confiança lamentou o ocorrido com Da Silva e se solidarizou com os familiares da vítima. Até o fechamento desta matéria, o Sport ainda não havia se pronunciado.

PUBLICIDADE

Better Collective