Atlético e América-MG duelam neste domingo (2) às 16h (de Brasília) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Brasileirão. Depois de carimbar sua vaga nas oitavas de final da Libertadores, o Galo tem hoje como missão vencer o clássico e voltar para o grupo dos seis melhores da Série A.
Escalação do Atlético contra o América
Sem Saravia, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo passado, Felipão deve optar pela entrada de Mariano na lateral. Ainda no setor defensivo, Bruno Fuchs está lesionado. Assim, Jemerson, Mauricio Lemos fazem a dupla de zaga no Galo.
A grande baixa é Hyoran, que sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo direito e deve ficar afastado dos gramados por um período bastante significativo. Fica a dúvida se Edenilson ou Igor Gomes ganhará uma nova oportunidade do treinador. Pedrinho (transição física) é mais uma baixa para o alvinegro.
Com os resultados até o momento, o Atlético caiu para a 11ª posição com 19 pontos. Por isso, conseguir a vitória sobre o Coelho se faz necessário.
A provável escalação do Atlético diante do América é a seguinte: Everson; Mariano, Jemerson, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho e Igor Gomes (Patrick); Pavón, Paulinho e Hulk.
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO X AMÉRICA
Data: 2 de julho de 2023 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo – VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Onde assistir: Globo Minas e Premieres
ATLÉTICO-MG (Técnico: Felipão)
Everson; Mariano, Jemerson, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho e Igor Gomes (Patrick); Pavón, Paulinho e Hulk.
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli (Pasinato); Marcinho, Éder, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio

