Home Mídia Esportiva e bastidores Gustavo Villani responde se foi contratado pela Globo para substituir Galvão Bueno

Gustavo Villani responde se foi contratado pela Globo para substituir Galvão Bueno

Narrador deixou claro que ainda possui margem para crescer em seu trabalho na emissora

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao Charla Podcast, Gustavo Villani negou que, nos bastidores, tenha recebido a promessa que iria ocupar o lugar de Galvão Bueno. Ainda que seu nome tenha sido associado ao processo de sucessão, o locutor deixou claro que jamais exigiu ganhar mais destaque com a aposentadoria do principal nome da empresa na área esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi indicado por Galvão Bueno para trabalhar na Globo, Villani acredita que sua imagem passou a ser associada, naturalmente, como substituto do colega. Além disso, ele admitiu que as saídas de Jota Júnior e Cleber Machado sinalizaram que a emissora estava passando por uma renovação.

É vital dizer que isso nunca partiu de mim (substituir Galvão). Eu nunca me coloquei na condição de substituto de ninguém. A Globo, historicamente, não contrata, em regra, mas têm exceções, narradores de fora. A Globo sempre formou os narradores dela (…) É uma tradição. Quando eu venho nesse contexto que havia uma renovação natural… esses que estão saindo, Jota Júnior, Cleber Machado e Galvão, são caras de muita estrada. Há uma tentação natural de se o mais novo está chegando e o mais velho está saindo, é uma sucessão. Não partiu de mim isso que vazou… acho que tem a ver do fato do Galvão ter me indicado para a Globo (…) As pessoas começaram a vincular uma coisa com a outra”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Villani rasgou elogios para Luis Roberto, que ficou com o espaço deixado por Galvão Bueno na Globo. Como ainda é jovem, o ex-profissional do Fox Sports fez questão de destacar uma margem para crescimento, algo que também deve ocorrer com Everaldo Marques e Renata Silveira.

“O Luis Roberto narra os jogos da seleção brasileira e os principais jogos da casa. É um craque na vida e como narrador, merece todo espaço que tem. Não é uma sucessão de sair o Galvão e entrar um novinho. É um processo interno que sempre teve. Tem que ser conquistado (o espaço), não é algo imposto. Tenho muita coisa para fazer e tenho feito coisas legais. Eu tenho feito, o Everaldo e a Renata (também) têm feito. Tem muita coisa para ser feita ainda”, concluiu.

Better Collective