Home Futebol Pepa abre o jogo sobre permanência de Nikão no Cruzeiro: “Questão de gestão”

Pepa abre o jogo sobre permanência de Nikão no Cruzeiro: “Questão de gestão”

Com chance de uma possível saída da Raposa, meia não foi chamado para partida contra o Internacional no sábado (1/7)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro ficou no empate sem gols com o Internacional na noite deste sábado, pelo Brasileirão Série A. Mas um dos acontecimentos ligados ao clube mineiro teve a ver com um jogador que sequer chegou a entrar em campo pela equipe nesta partida. e cujo futuro ainda está indefinido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ausência de Nikão na partida contra o Colorado foi um dos pontos que mais chamou a atenção no time da Raposa que esteve no Beira-Rio neste sábado, ainda mais com a possibilidade do meia deixar o clube. Ao falar sobre o assunto, o técnico Pepa admitiu que a situação do jogador pode indicar a chance de uma saída.

“É questão de gestão e de situação contratual. Há essa regra que existe no Brasileirão para não fechar as portas para outros clubes. Portanto, (Nikão) não foi relacionado”, disse Pepa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia jogou cinco partidas pelo Cruzeiro até o momento no Brasileirão, ficando a duas do limite máximo de jogos ao qual um atleta poderá atuar por um clube e poder se transferir para outro dentro da Série A. Se Nikão entrar em campo ainda mais duas vezes, não poderia atuar por outros times do campeonato.

PUBLICIDADE

Emprestado pelo São Paulo até o final do ano, o meia é um dos cotados para deixar o time nas próximas semanas, na abertura definitiva da janela de transferências do meio do ano no futebol brasileiro. Sem jogar pela Raposa desde maio, o atleta aguarda para saber se terá propostas nesta temporada e há rumores de um possível retorno ao Athletico Paranaense.

Better Collective