Home Futebol ‘Encostado’ no Corinthians, Luan dispara contra ex-empresário: “Me f…”

‘Encostado’ no Corinthians, Luan dispara contra ex-empresário: “Me f…”

Meia afirmou que ex-agente ‘não o informava’ sobre propostas do exterior no período em que defendia o Grêmio

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Luan ainda tem contrato com o Corinthians, mas não deve ser usado pelo clube até o encerramento do vínculo. Uma história que até poderia ter um final diferente se não fosse um problema com um ex-empresário do meia desde os tempos em que defendia o Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador contou tal história em entrevista ao ex-jogador e hoje comentarista da Band Denílson no podcast deste último. Segundo Luan, quando jogava no Tricolor, acabou fechando com um antigo empresário que não lhe informava sobre propostas vindas do exterior. E, por isso, perdeu várias chances de ser negociado.

“Sempre tive um sonho que, desde quando estava no Grêmio, era ir para fora. Só que, até por eu ser ainda muito novo e tudo ter acontecido tão rápido, não tive tempo de saber quem é quem. Um parceiro meu de Rio Preto conheceu um empresário de Porto Alegre e me disse para acertar com ele. ‘É de confiança’, e fechei. Entendia nada. Comecei a subir a jogar e a aparecer. E começou a aparecer proposta de fora. Nessa questão de ir para fora, foi aí que me f***”, disse Luan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Até hoje o Renato Augusto me xinga porque eu não fui jogar na China. Eu ficava sabendo de tudo na hora do acerto. Do Spartak Moscou, eu soube quando estava na seleção brasileira, em Porto Alegre. Fiquei sabendo que os caras me ligaram e me falaram que eles estavam em Porto Alegre para fazer exame médico e ir embora. E eu falava ‘Ah? Como assim?’ Esse foi o principal motivo de eu não ter ido para fora”, completou.

O nome do ex-agente do meia corintiano não foi citado pelo jogador, que era agenciado por Jair Peixoto no começo de sua carreira, Em 2019, Luan decidiu trocar a sua representação, agora agenciado por Paulo Pitombeira.

Better Collective