Luan ainda tem contrato com o Corinthians, mas não deve ser usado pelo clube até o encerramento do vínculo. Uma história que até poderia ter um final diferente se não fosse um problema com um ex-empresário do meia desde os tempos em que defendia o Grêmio.
O jogador contou tal história em entrevista ao ex-jogador e hoje comentarista da Band Denílson no podcast deste último. Segundo Luan, quando jogava no Tricolor, acabou fechando com um antigo empresário que não lhe informava sobre propostas vindas do exterior. E, por isso, perdeu várias chances de ser negociado.
“Sempre tive um sonho que, desde quando estava no Grêmio, era ir para fora. Só que, até por eu ser ainda muito novo e tudo ter acontecido tão rápido, não tive tempo de saber quem é quem. Um parceiro meu de Rio Preto conheceu um empresário de Porto Alegre e me disse para acertar com ele. ‘É de confiança’, e fechei. Entendia nada. Comecei a subir a jogar e a aparecer. E começou a aparecer proposta de fora. Nessa questão de ir para fora, foi aí que me f***”, disse Luan.
“Até hoje o Renato Augusto me xinga porque eu não fui jogar na China. Eu ficava sabendo de tudo na hora do acerto. Do Spartak Moscou, eu soube quando estava na seleção brasileira, em Porto Alegre. Fiquei sabendo que os caras me ligaram e me falaram que eles estavam em Porto Alegre para fazer exame médico e ir embora. E eu falava ‘Ah? Como assim?’ Esse foi o principal motivo de eu não ter ido para fora”, completou.
Episódio com o Luan já rolando no meu canal!!
Essa entrevista foi daora demais e ele abriu o coração.
Se liga pra não perder https://t.co/9C1u2JYeI6 pic.twitter.com/6gT7hNj1A5
— Denilson Show (@denilsonshow) July 3, 2023
O nome do ex-agente do meia corintiano não foi citado pelo jogador, que era agenciado por Jair Peixoto no começo de sua carreira, Em 2019, Luan decidiu trocar a sua representação, agora agenciado por Paulo Pitombeira.

