Recém-chegado ao Fluminense, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, anunciado na última semana, já está regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e já pode estrear pelo Tricolor das Laranjeiras.
O Torcedores.com apurou que o técnico Fernando Diniz irá avaliar ao longo desta semana se Diogo Barbosa será titular contra o Internacional, domingo, no Maracanã, pela décima quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o titular da posição no Fluminense é o experiente Marcelo, de 34 anos, mas o jogador não vive um bom momento devido a problemas musculares. Diante disso, a comissão técnica irá avaliar a situação do jogador nos treinamentos.
Diogo Barbosa, no entanto, não atua desde o começo de junho, mas antes de chegar ao clube carioca, trabalhava normalmente no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, em Porto Alegre, até que sua situação fosse definida junto ao Grêmio.
Ainda segundo apurou a reportagem, o lateral-esquerdo rescindiu contrato com o Tricolor Imortal. O vínculo terminava no fim da atual temporada. Com isso, Diogo Barbosa chegou como agente livre no Fluminense.
Nesta temporada, por exemplo, o defensor disputou 19 partidas com a camisa do Tricolor Imortal. Nesse ínterim, foram seis jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. quatro na Copa do Brasil e nove no Campeonato Gaúcho.
A carreira de Diogo Barbosa
Diogo Barbosa é cria das divisões de base do Vila Nova-GO. Em 2010, foi levado por um grupo de empresários para atuar nas divisões de base do Vasco da Gama. Entretanto, deixou o clube sem nunca ter atuado com a camisa cruzmaltina.
Posteriormente, passou por Sport Recife, Guarani, Coritiba, Atlético Goianiense, Goiás, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio. Ao longo da carreira, venceu a Copa Libertadores da América (2020), o Brasileirão (2018), a Copa do Brasil (2011 e 2017) e cinco Estaduais.

