Home Mídia Esportiva e bastidores SBT libera e CNN Brasil contrata outro comentarista do Arena para programa de Benja

SBT libera e CNN Brasil contrata outro comentarista do Arena para programa de Benja

Benja voltará a comandar um programa na TV após pouco mais de dois meses desde a demissão do SBT, anunciada em abril

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O novo programa de Benjamin Back na televisão, o DomingGol, estreia neste domingo (9), às 13h (de Brasília), na CNN Brasil. Para a atração, o canal contratou o ex-atacante Emerson Sheik, comentarista da Arena SBT.  O ídolo corintiano trabalhou com Benja na emissora de Silvio Santos, por exemplo. A informação é portal ‘F5’, da Folha de S.Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, Sheik foi liberado pelo SBT para assinar com a CNN nesta terça-feira. O comentarista, entretanto, seguirá na bancada do Arena, atração exibida às segundas-feiras. O mesmo vale para Maurício Borges, o Mano, que já trabalha com Benja desde o início dos anos 2000 e também foi contratado pelo canal por assinatura.

Além deles, Kleber Gladiador é o outro nome confirmado para o DomingGol. O ex-atacante com passagens por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro trabalha com Benja no Papo Reto, projeto que o apresentador comanda em seu canal no YouTube diariamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O programa de Benja é uma aposta da CNN para disputar audiência com a Jovem Pan, que investe na cobertura esportiva nas tardes de domingo. Curiosamente, o apresentador chegou a negociar um programa na própria Jovem Pan, por exemplo, mas teve o negócio vetado pelo SBT à época.

Novo programa de Benja na TV:

Benjamin Back está afastado na TV desde o fim de abril, quando foi demitido pelo SBT. Nesse ínterim, o apresentador foi anunciado como novo contratado da CNN no início de junho. Em entrevista ao jornalista Allan Simon, do UOL Esporte, Benja afirmou que sua ideia é manter o estilo que o consagrou em outras emissoras.

“Eu posso estar em um canal de notícias, do que for, mas o Benja hoje é uma marca que as pessoas já sabem o que vem. Eu faço futebol para as pessoas se divertirem. É entretenimento”, disse o apresentador.

PUBLICIDADE

“Óbvio que você tem que ter informação, opinião. Mas o que me levou a ser apaixonado por futebol foi aprender que é um entretenimento, desde o momento em que eu vou com meus filhos para assistir, que você conversa com um cara no lado no estádio que não sabe nem quem é. O espírito e a essência são os mesmos. Eu não vou mudar uma vírgula. O que vocês podem esperar do Benja é o que vocês sempre viram. Vai ter discussão, vai ter polêmica, vai ter zoeira, vai ter as piadinhas de 5ª série. As pessoas têm que se divertir um pouco”, completou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective