Home Futebol Torcedores apontam “conflito de interesses” e detonam Diniz na seleção: “Várzea”

Torcedores apontam “conflito de interesses” e detonam Diniz na seleção: “Várzea”

Treinador do Fluminense vai se dividir em trabalho à frente do Brasil e situação gerou críticas nas redes sociais

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

De forma surpreendente, a CBF optou por contratar Fernando Diniz como técnico interino da seleção. De acordo com o GE, o comandante do Fluminense aceitou o convite da entidade e, nos compromissos envolvendo a Data Fifa, vai virar a chave para assumir o Brasil. Sendo assim, o vínculo será de seis meses ou um ano, tendo em vista a indefinição envolvendo Carlo Ancelotti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, a escolha da CBF motivou uma série de críticas. Isso porque existe um temor que Fernando Diniz desfalque os rivais do Fluminense nos jogos da seleção brasileira. Ainda que o Brasileirão seja paralisado nos momentos de convocações, um possível conflito de interesses virou alvo de questionamento por eventuais lesões ou desgaste de nomes importantes pelo esforço em campo.

Para que o acordo fosse aceito, o Fluminense determinou que não haja nenhum tipo de prejuízo em momentos cruciais da temporada. Sendo assim, o desafio inicial de Diniz está marcado para setembro, contra a Bolívia, pelas Eliminatórias. Na sequência da competição, o Brasil mede forças diante do Peru, motivo pelo qual a próxima convocação promete gerar grandes expectativas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Minha seleção brasileira no momento é o Fluminense. Não fico pensando na seleção. Se um dia isso vier a acontecer eu saberei responder, na hora certa”, afirmou o técnico em abril.

Veja abaixo parte das reações envolvendo a escolha de Diniz para assumir a seleção brasileira.

Better Collective