As oitavas de final da Libertadores estão definidas. Nesta quarta-feira (05), o sorteio realizado pela Conmebol colocou frente a frente Fluminense e Argentinos Juniors.
O time carioca começou bem o torneio e até goleou o River Plate, com um 5×1 implacável. Mesmo caindo de produção, conseguiu garantir o 1º lugar no Grupo D, superando os argentinos. A chave também contou com Sporting Cristal, do Peru, e The Strongest, da Bolívia. Por ter melhor campanha, os brasileiros farão o jogo de ida fora de casa, com a volta no Maracanã.
Quem levar a melhor enfrentará Flamengo ou Olimpia, do Paraguai, nas quartas de final. Do outro lado da chave ainda se encontram Internacional x River Plate e Athletico x Bolívar, da Bolívia. A melhor campanha do Tricolor das Laranjeiras na competição foi em 2008, quando chegou à final. Porém, acabou derrotado pela LDU, do Equador.
A grande notícia da semana do Fluminense envolveu o técnico Fernando Diniz. Além de comandar o elenco carioca, será o treinador interino da seleção brasileira até julho de 2024, com o fim da Copa América. Segundo o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, Carlo Ancelotti assumirá de forma definitiva na sequência, quando seu contrato com o Real Madrid termina. O clube garantiu que a “dupla função” não trará prejuízo para a equipe.
Antes de pensarem na Libertadores, Germán Cano e companhia focam no Brasileirão Série A. Neste domingo (09), às 16h, o time visita o Internacional. Antes do início da 14ª rodada o torneio, o Tricolor das Laranjeiras ocupa o 6º lugar, com 21 pontos.

