Nesta sexta (07), Renato Gaúcho repercutiu o caso Luan em entrevista coletiva concedida no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Assim, o técnico do Grêmio comentou a agressão sofrida pelo jogador do Corinthians por integrantes da Gaviões da Fiel, em motel na capital paulista na madrugada da última terça-feira (04).
Dessa forma, Renato Gaúcho levantou a possibilidade do retorno de Luan à Arena do Grêmio. Afinal, sob o comando do técnico, o meia-atacante foi o grande nome gremista na conquista do tricampeonato da Libertadores em 2017, com o atleta sendo eleito o Rei da América pelo jornal uruguaio El País. Por isso, o treinador disse gostar de Luan, o considerando um “bom menino”.
“Após o jogo do Bahia, conversei com o Guerra (presidente do Grêmio) e troquei ideias de trazer o Luan de volta”, informou Renato Gaúcho. “Ele não desaprende a jogar. Às vezes, precisa dar um carinho para ter o jogador em campo”, complementou.
“Decisão depende do presidente do Grêmio”, disse Renato Gaúcho
Nesse sentido, o treinador acredita que poderá recuperar Luan: “Comigo sempre foi um grande profissional. Não gosto de jogador santo. Gosto de jogador fora da casinha. Que me dê problema durante a semana, que eu sei que vai dar problema para o adversário no final de semana”, falou Renato Gaúcho.
Assim, afirmou que a decisão final sobre o reaproveitamento ou não de Luan será do mandatário gremista Alberto Guerra. “Quem vai bater o martelo da contratação é o presidente, porque tem que ver a questão financeira, executiva”, declarou o técnico do Grêmio.
Luan foi contratado pelo Corinthians junto ao Grêmio no fim de 2019. Contudo, nunca conseguiu repetir no Timão o desempenho de Porto Alegre. Além disso, o meia-atacante não atua de forma oficial pelo Coringão desde fevereiro do ano passado, sendo emprestado para o Santos, onde também não aprovou em apenas três meses na Vila Belmiro.
Sem ser aproveitado no Parque São Jorge, Luan costuma treinar separadamente do grupo alvinegro, cumprindo o contrato que se encerra no próximo mês de dezembro.

