Nessa sexta-feira, o atual treinador dos Blues, Mauricio Pochettino, falou durante coletiva de imprensa sobre a situação da equipe antes do início da pré-temporada, respondendo muitas perguntas acerca da janela de transferências e possíveis alvos do time londrino.
Em um momento, o treinador foi perguntado acerca da situação de Romelu Lukaku, que retornou à Stamford Bridge nessa janela de transferências, após atuar por empréstimo na Inter de Milão durante a temporada passada. O belga ainda não sabe se permanecerá em Londres e, apesar de ser seu desejo se mudar em definitivo para a Itália, as negociações são complicadas devido ao alvo valor de mercado envolvido.
“Ele tem que retornar no dia 12 ou 13 para se juntar ao plantel para começar a pré-temporada. Com todos os jogadores que chegarem, a primeira coisa que farão é vir até meu escritório e dar um “oi”. É isso que eu espero se ele (Lukaku) continuar sendo um jogador do Chelsea”, falou o treinador dos Blues.
Pochettino ainda foi perguntado sobre Mason Mount, que havia deixado claro que não queria continuar no Chelsea e se transferiu para o Manchester United nessa semana:
“Eu não sei o que aconteceu com Mount, mas nós precisamos seguir em frente. O passado é o passado”, concluiu.
Treinador foi perguntado sobre a necessidade de reforços para o ataque do Chelsea
Com a saída de vários jogadores do setor ofensivo, os Blues estão com menos jogadores nessa parte do campo do que no restante. Devido a isso, começou a questionar na imprensa britânica sobre a necessidade de reforços.
Pochettino deixou claro que ainda não tem a resposta, porém, avaliará durante a pré-temporada se algum setor dos Blues ainda precisa de novas aquisições sendo o ataque um deles.

