Home Futebol Mbappé causa revolta no elenco do PSG com discurso polêmico: “Insulto ao clube”

Mbappé causa revolta no elenco do PSG com discurso polêmico: “Insulto ao clube”

Atacante relatou dificuldade em vencer a Bola de Ouro atuando pelo time parisiense

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após renovar com o PSG e ganhar regalias na equipe, Mbappé teria recusado estender o vínculo até junho de 2025 e seu prestígio não anda em alta nos bastidores. Em entrevista à France Football, o camisa 7 admitiu que não é uma missão fácil faturar a Bola de Ouro atuando em Paris, já que questões envolvendo “fofocas” e outras situações incômodas acabam interferindo no prêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acho que jogar no PSG não ajuda muito porque é um time que divide opiniões, um clube que divide. Então, é claro que atrai fofocas, mas não me incomoda porque sei o que estou fazendo e como faço”, afirmou.

Neste contexto, o discurso de Mbappé caiu como uma bomba no PSG. De acordo com a emissora RMC Sport, seis jogadores do elenco, inclusive dois reforços para a próxima temporada, demonstraram incômodo com a forma que o atacante tratou o time, motivo pelo qual o presidente foi cobrado internamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seis jogadores, incluindo dois novos reforços, transferiram estas declarações de Mbappé para Nasser Al-Khelaïfi na manhã deste sábado. Uma das mensagens dizia: ‘Isso é um insulto ao clube’.“, contou o veículo.

Assim como os atletas, o presidente do PSG, segundo o relato, acredita que Mbappé protagonizou uma “falta de respeito” envolvendo os colegas. Neste cenário, a situação do astro tem chances de ser avaliada pela cúpula do Catar que controla o clube, tendo em vista que uma venda evitaria perdê-lo de graça em 2024.

O dirigente do Catar chegou até a se questionar: ‘Se é isso que ele pensa, por que não sai agora?’.”, completou a publicação.

PUBLICIDADE

Antes da polêmica, a emissora apontou que o PSG deseja negociar Mbappé por 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão). Dessa forma, além do Real Madrid, o Liverpool estaria de olho na possibilidade de contratar um dos melhores jogadores da atualidade, que vem ficando com o filme cada vez mais queimado na capital francesa.

PUBLICIDADE
Better Collective