O Corinthians conquistou uma importante vitória sobre o Atlético-MG, sábado, pelo Brasileirão. Com gol de Róger Guedes, o Timão venceu por 1 a 0 e abre quatro pontos da distância da zona de rebaixamento. Entretanto, o atacante ainda deixou torcedores irritados ao receber o terceiro cartão amarelo.
Ao ser substituído, Róger Guedes atrasou a saída do gramado e foi advertido. Como estava pendurado cumprirá suspensão automática na partida contra o Bahia, em Salvador.
A vitória leva o Corinthians aos 15 pontos nesta Brasileirão, agora a quatro do Goiás, primeiro da zona de rebaixamento e que ainda joga no domingo. Renato Augusto destacou a importância da vitória após dias de grande pressão da torcida sobre atletas e comissão técnica.
– Foi uma semana muito conturbada, com muita coisa acontecendo e a gente conseguiu dar uma resposta num jogo grande contra uma equipe muito forte, para mim um dos três melhores elencos do Brasil e a gente conseguiu uma vitória para poder respirar e poder pensar em outros campeonatos, já que a gente não vai conseguir disputar o Brasileiro no final de semana.
Luxemburgo reclama de hostilidade de torcedores e cita “prisão domiciliar”
Na coletiva, o técnico do Corinthians reprovou o comportamento de alguns torcedores com o elenco. Na quinta, Gil foi agredido verbalmente na chegada da equipe ao hotel após treino na Toca da Raposa. Irritado, Luxa prevê algo pior no futuro e cobra postura mais agressiva das autoridades.
– Gostaria de comentar uma coisa fundamental. Independente do resultado. É muito ruim você estar numa concentração no hotel e se sentir numa prisão domiciliar. Você não pode descer para o hall, ir no elevador, é agredido verbalmente na recepção. Você chega em Santos e não pode entrar no hotel. Onde vamos parar? Quando morrer alguém, vão parar – disparou o técnico.
– Acho que MP, Governo, CBF, federações, eu não posso transitar no hotel sem atender os torcedores que querem tirar uma foto com a gente. Isso está ultrapassando o limite. A torcida tem direito de protestar, mas ali é nosso local para se preparar. Alguém precisa tomar uma medida, são só jogadores de futebol. Isso acontece no futebol brasileiro – completou.
Agenda do Corinthians
O próximo compromisso do Timão será na terça-feira contra o Universitario, do Peru, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelos playoffs da Copa Sul-Americana.

