Depois de sete jogos sem balançar as redes, Róger Guedes encerrou seu jejum na vitória por 1 x 0 contra o Atlético-MG, chegando ao seu 19º gol no ano.
O que chama atenção é que o jogador tem um percentual de 44% de participação direta nos 43 gols marcados pelo Timão no ano. Esse número aumenta para 46% se consideramos a assistência concedida no Paulistão para o gol de Adson no duelo frente o São Paulo.
Busca pela artilharia no Brasileirão?
Róger Guedes é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com seis gols marcados, atrás de Vítor Roque do Athletico Paranaense com sete e Tiquinho Soares do Botafogo com 10.
O jogador do Furacão está suspenso nessa rodada, então não terá como melhorar sua marca. Mas o artilheiro do Brasileirão deve entrar em campo para encarar o Grêmio fora de casa, podendo se isolar na artilharia e aumentar a diferença para os rivais.
Mudança de foco do Corinthians
Com a vitória fora de casa o Timão chegou aos 15 pontos, assumindo a 14ª posição do Brasileirão.
O resultado foi importante porque o Corinthians chegou a estar ameaçado de terminar a 14ª rodada na zona de rebaixamento.
Agora a equipe alvinegra terá suas atenções direcionadas para os playoffs da Copa Sul-Americana e o jogo de volta da Copa do Brasil.
Em relação aos duelos contra o Universitario a tendência é que Luxemburgo opte por uma escalação alternativa. Mas contra o América-MG o treinador irá escalar o Timão com força máxima para reverter a derrota em Minas Gerais no jogo de ida.
Dessa forma a tendência é que Róger Guedes volte a entrar em campo apenas no sábado (15), para o confronto contra o Coelho na Neo Química Arena.

