Home Futebol Trajano vê “pênalti escandaloso” para o Flamengo e cobra o Palmeiras: “Botafogo é o sistema”

Trajano vê “pênalti escandaloso” para o Flamengo e cobra o Palmeiras: “Botafogo é o sistema”

Jornalista questionou silêncio do time alviverde após confronto disputado no Allianz Parque

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em debate no programa Posse de Bola, do UOL Esporte, José Trajano fez questão de colocar o Botafogo como favorito para faturar o Brasileirão. Fora de casa, o clube alvinegro desbancou o Grêmio e, no momento, a vantagem na liderança do campeonato é de 10 pontos. Sendo assim, o sistema sugerido por João Martins, auxiliar do Palmeiras, foi atrelado ao desempenho espetacular do Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta do ótimo desempenho do Botafogo, que também já superou Palmeiras e Flamengo, Trajano acredita que associar o clube carioca com “fogo de palha” é uma injustiça. Diante disso, o jornalista destacou os méritos da equipe que será comandada por Bruno Lage na sequência da temporada.

Não é possível que não seja candidato com 10 pontos na frente. Dizer que o Botafogo seja fogo de palha é uma tremenda injustiça. É candidato ao título, está 10 pontos na frente. O Botafogo é o sistema! Aquele sistema que o João Martins disse que existia é preto e branco, é o Glorioso, a Estrela Solitária. Está despachando todo mundo, já despachou Flamengo, Palmeiras, Grêmio… não tem para ninguém no momento“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Trajano questionou o silêncio do Palmeiras após o pênalti cometido por Ríos em cima de Everton Ribeiro. Considerando que a jogada foi “escandalosa”, o comunicador sugeriu que o time alviverde só reclama nos momentos em que é prejudicado.

“O sistema de boca calada tem que ser visto pela direção palmeirense, porque só falava quando era contra o Palmeiras. Agora, quando é a favor do adversário, como aconteceu com o pênalti escandaloso do Ríos, o pessoal se cala. A revelação desse João Martins se chegou a conclusão e ficou bem clara a situação do tal sistema. Um time joga bem, pode ser campeão e o Botafogo é o sistema“, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective