Home Futebol Mauro Cezar detona polêmica em Flamengo x Palmeiras: “Árbitro não teve coragem de marcar”

Mauro Cezar detona polêmica em Flamengo x Palmeiras: “Árbitro não teve coragem de marcar”

Comentarista enxergou falta de Richard Ríos em Éverton Ribeiro em suposto pênalti não marcado para o Rubro-Negro contra o Verdão

Matheus Pires
Recém-formado em Jornalismo, sou um comunicador trilíngue (Português, Inglês & Espanhol) com experiência como Jornalista Esportivo e Analista de Mídias Digitais. Atuei nos bastidores dos programas Gazeta Esportiva e Mesa Redonda e também escrevo matérias para o site Torcedores.com

O empate entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque, no último sábado (08), foi marcado por polêmica de arbitragem. Segundo o comentarista Mauro Cezar Pereira, o árbitro Ramon Abatti Abel “não teve coragem” de marcar pênalti para o Rubro-Negro em suposta falta de Richard Ríos em Éverton Ribeiro no segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a exibição do programa Posse de Bola, do Uol, o comentarista relembrou lances semelhantes que foram marcados a favor do Verdão e para outras equipes. “Houve pênalti parecido 13 dias antes marcado para o Palmeiras num lance muito semelhante, quando o Di Plácido, do Botafogo, tolamente, assim como fez Richard Ríos, empurrou o Flaco López”, apontou o jornalista. Conforme Mauro Cezar apontou, o pênalti foi assinalado e o meia Raphael Veiga acabou desperdiçando a chance do Verdão marcar.

“Outros lances como este começaram a aparecer. Um de 2021, com intervenção do VAR, contra o Grêmio, em Porto Alegre, empurrão no Marcos Rocha que foi dado pênalti para o Palmeiras, você vai encontrar (lances parecidos) para outros times também”, avaliou o comentarista. Na visão de Mauro Cezar, o árbitro acabou tendo receio de apitar a penalidade em meio às polêmicas do Alviverde com a arbitragem. “Me pareceu que ele não teve coragem de marcar, porque ele estava apitando na casa do time que reclamou muito e que seria punido com a penalidade”, comentou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, no jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, a presidente do Verdão, Leila Pereira, afirmou que vetou entrevistas de técnico e jogadores para blindar o elenco alviverde após polêmica com a CBF. O auxiliar João Martins havia dado duras declarações sobre a arbitragem e a entidade emitiu uma nota repudiando as falas do companheiro de Abel Ferreira. Assista ao vídeo abaixo:

Sem o pênalti apontado por Mauro Cezar, Palmeiras e Flamengo ficaram distantes do líder com o empate

Com o tropeço, Verdão e Rubro-Negro viram o Botafogo disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. O Glorioso possui 36 pontos, dez a mais que o Rubro-Negro, segundo colocado, e 12 a mais que o Verdão, em quinto. Na próxima rodada, tanto a equipe de Abel Ferreira quanto os comandados de Sampaoli terão adversários duros. No domingo (16), o Flamengo enfrenta o Fluminense no Maracanã, enquanto na mesma data o Palmeiras vai ao Beira Rio para encarar o Internacional.

Palmeiras e Flamengo de olho na Copa do Brasil

Após rodada com arbitragem polêmica criticada por Mauro Cezar e antes da 15ª rodada do Brasileirão, as duas equipes possuem compromissos pelas quartas de final da Copa do Brasil neste meio de semana. O Flamengo visita o Athletico-PR, na quarta-feira (12), precisando de apenas um empate para se classificar para a semifinal, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Já o Palmeiras possui um confronto mais complicado. Na partida de ida contra o São Paulo, o Alviverde perdeu por 1 a 0 e vai precisar reverter o placar na quinta-feira (13), no Allianz Parque. Em caso de empate no placar agregado, a decisão irá para os pênaltis.

PUBLICIDADE
Better Collective