Em busca de reforços para o segundo semestre, o Flamengo pode também acabar perdendo atletas do atual elenco para o exterior. Assim como mira jogadores de outras equipes, o rubro-negro também acaba sendo alvo de outros clubes em razão de um plantel recheado de craques.
Segundo informações de Jorge Nicola, ao menos dois podem deixar o rubro-negro ainda no meio deste ano. Além de Vidal, que já é carta fora do baralho para 2024, Pedro é outro que corre riscos de sair. O jogador é uma indicação de Jorge Jesus.
“Pedro e Vidal pode estar deixando o clube. Sobre o Vidal, é um jogador fora dos planos de Sampaoli e dono de um alto salário. Recentemente, seu empresário disse que quer tirar o volante do Flamengo nesta janela de transferências. Se pintar proposta, o Flamengo libera na hora, sem qualquer custo. Ele ganha casa da de RS 1,5 mi por mês e tem um dos piores custo benefícios no futebol brasileiro”, diz Nicola.
“Em relação ao Pedro, o Al Hilal partiu para uma pré-temporada e o técnico Jorge Jesus abriu mão de Marega. É um indício de que o JJ quer um centroavante a todo custo. O nome dos sonhos dele é Pedro. A primeira proposta foi feita, mas ele recusou. Nesta semana, deve pintar uma nova oferta astronômica. Resta saber se o jogador vai ou não levar essa história a diante”, completou.
Na semana passada, Pedro recusou um verdadeiro caminhão de dinheiro para seguir no Flamengo. Agora, qual será a resposta do jogador mediante um nova proposta?
A multa rescisória para tirar Pedro do Flamengo é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 314 milhões).
Flamengo não vai renovar
Com o contrato terminando em dezembro, Rodrigo Caio não fará parte do elenco rubro-negro em 2024. Conforme adiantado por Venê Casagrande, a decisão no clube já está tomada. Ciente, o Cruzeiro procurou o jogador para tentar um acordo, mas ainda não houve avanços.
O mesmo vale para Pablo, que tem sido pouco utilizado por Sampaoli. Equipes da Série A demonstraram interesse no atleta e o Flamengo aguarda uma proposta.
Vidal, por sua vez, já antecipou a saída em dezembro, mas ela pode acontecer antes. Sua vontade é de retornar ao futebol chileno, onde o Colo Colo teria manifestado interesse.
Hugo Souza se tornou nesta semana reforço do Chaves, de Portugal. Ele foi emprestado por um ano, com opção de compra ao fim do vínculo.

