O Brasileirão Série A chegou a sua 14ª rodada com diversas polêmicas de arbitragem, como de costume em todo ano.
Mas, para os portais oficiais da CBF, o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, disse que o balanço é positivo até aqui.
Seneme comentou sobre o pênalti marcado para o Santos contra o Goiás, já nos acréscimos da partida. Nesse lance, ele entende que o arbitro errou. Tanto que foi afastado no dia seguinte.
Porém, para Seneme, esse foi apenas o 7º erro de arbitragem no campeonato, em 14 rodadas. O que, na avaliação do dirigente, é algo positivo.
“Foram até agora, na Série A, 140 jogos. Esse foi o 7º erro grave que a gente detectou. Nos outros lances, ou os árbitros acertaram, ou foram corrigidos pelo VAR. Então, é muito positivo”, avaliou Wilson Seneme.
AVALIAÇÃO POSITIVA! ✅ Para Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, o balanço geral da avaliação dos árbitros no #Brasileirão2023 é positivo. Concorda, torcedor? pic.twitter.com/EAImT182MA
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) July 11, 2023
Relembre o pênalti marcado para o Santos
Veja abaixo o lance em que, na opinião do presidente da comissão de arbitragem, foi o único erro grave da rodada 14 do Brasileirão e o 7º erro desde que começou o campeonato.
hahaha penalti! assaltaram o goias! CBF maldita
Santos beneficiado! pic.twitter.com/a0yTRAVm2W— Deu Zebra FC (@Deu_Zebra_FC) July 9, 2023
Botafogo disparou na ponta do Brasileirão
Após 14 rodadas, o Botafogo tem o melhor início da história da competição nos pontos corridos. São 12 vitórias em 14 jogos. Na última rodada, o Fogão venceu o então segundo colocado, Grêmio, fora de casa.
Com a vitória, o clube carioca abriu 10 pontos do vice-líder, que agora é o Flamengo. E a rodada foi muito boa para o Glorioso, tendo em vista que dos seis primeiros, apenas ele e o Fluminense venceram.
O 2º (Flamengo), o 5º (Palmeiras) e o 6º (Red Bull Bragantino), empataram. Já o Grêmio, terceiro colocado, perdeu.

