Home Futebol Após série de polêmicas, Seneme vê ‘balanço positivo’ da arbitragem no Brasileirão

Após série de polêmicas, Seneme vê ‘balanço positivo’ da arbitragem no Brasileirão

Presidente da comissão de arbitragem da CBF falou sobre esse início de campeonato

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Brasileirão Série A chegou a sua 14ª rodada com diversas polêmicas de arbitragem, como de costume em todo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, para os portais oficiais da CBF, o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, disse que o balanço é positivo até aqui.

Seneme comentou sobre o pênalti marcado para o Santos contra o Goiás, já nos acréscimos da partida. Nesse lance, ele entende que o arbitro errou. Tanto que foi afastado no dia seguinte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, para Seneme, esse foi apenas o 7º erro de arbitragem no campeonato, em 14 rodadas. O que, na avaliação do dirigente, é algo positivo.

“Foram até agora, na Série A, 140 jogos. Esse foi o 7º erro grave que a gente detectou. Nos outros lances, ou os árbitros acertaram, ou foram corrigidos pelo VAR. Então, é muito positivo”, avaliou Wilson Seneme.

Relembre o pênalti marcado para o Santos

Veja abaixo o lance em que, na opinião do presidente da comissão de arbitragem, foi o único erro grave da rodada 14 do Brasileirão e o 7º erro desde que começou o campeonato.

Botafogo disparou na ponta do Brasileirão

Após 14 rodadas, o Botafogo tem o melhor início da história da competição nos pontos corridos. São 12 vitórias em 14 jogos. Na última rodada, o Fogão venceu o então segundo colocado, Grêmio, fora de casa.

Com a vitória, o clube carioca abriu 10 pontos do vice-líder, que agora é o Flamengo. E a rodada foi muito boa para o Glorioso, tendo em vista que dos seis primeiros, apenas ele e o Fluminense venceram.

O 2º (Flamengo), o 5º (Palmeiras) e o 6º (Red Bull Bragantino), empataram. Já o Grêmio, terceiro colocado, perdeu.

PUBLICIDADE
Better Collective