Home Futebol Messi na Libertadores? Conmebol sinaliza decisão sobre incluir Estados Unidos e México no torneio, diz Nicola

Messi na Libertadores? Conmebol sinaliza decisão sobre incluir Estados Unidos e México no torneio, diz Nicola

Possível novidade na competição continental causou repercussão gigantesca nas redes sociais

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após o jornalista Hernán Castillo veicular que Conmebol e Concacaf fecharam acordo para inclusão de times do México e Estados Unidos na Libertadores, a possibilidade causou alvoroço entre os torcedores. Porém, segundo o jornalista Jorge Nicola, as entidades estudam criar outro torneio paralelo para arrecadação de receitas e valorização mútua entre América do Sul e América do Norte e Central.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, a competição poderia ser disputada com quatro clubes e não teria envolvimento com a Libertadores. Sendo assim, informou-se que a Conmebol, no momento, sequer discute a possibilidade de trazer Messi e outros craques para a Libertadores a partir de 2024.

“A verdade é que a Conmebol e a Concacaf discutem a criação de um novo torneio que nada tem a ver com a Libertadores. Poderia ser até um ‘Final Four’, com dois representantes da América do Sul e dois representantes da América do Norte e Central, eles disputariam uma competição para aumentar receitas e visibilidade. A minha fonte na Conmebol assegurou que está completamente descartada a inclusão de americanos e mexicanos na competição”, disse Nicola em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, o jornal “Récord”, do México, apontou que a disputa cogitada nos bastidores poderia se chamar “Supercopa dos Campeões”. Diante disso, o torneio seria de tiro curto com equipes da América do Sul, México, Estados Unidos e Canadá. Porém, o projeto segue como hipótese e ainda não saiu do papel.

Por enquanto, a única possibilidade de Messi enfrentar times do Brasil se encontra na disputa do Mundial de Clubes. Porém, o Inter Miami se encontra longe de ser uma potência na América do Norte, já que amarga a última posição da Conferência Leste da MLS.

Better Collective