Home Futebol Ana Thaís brinca e revela “drama” em meio à Copa do Mundo Feminina: “Eu que lute”

Ana Thaís brinca e revela “drama” em meio à Copa do Mundo Feminina: “Eu que lute”

Comentarista fará sua segunda edição de Mundial Feminino pelo Grupo Globo; competição se inicia no dia 20 de julho

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A jornalista Ana Thaís Matos interagiu com os seguidores no Twitter neste sábado (15) destacando o intenso trabalho que terá para acompanhar de forma simultânea o futebol brasileiro em paralelo com a Copa do Mundo Feminina, que será realizada na Austrália e Nova Zelândia entre julho e agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante da expressiva diferença no fuso horário, que em alguns regiões do Mundial podem chegar a casa de 16h a mais em relação ao Brasil, as partidas ocorrerão muito cedo no fuso nacional, indo das 2h até às 23h30 (de Brasília) na primeira fase.

Neste cenário, Ana Thaís já projeta uma tarefa árdua para ser polivalente na Globo, já que mesmo estando com atenções voltadas para a Copa do Mundo, o radar do futebol brasileiro seguirá ligado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em alguns dias começa a copa do Mundo Feminina. O ruim de uma Copa com todo futebol nacional acontecendo vai ser dormir pouco pra ter que acompanhar todo resto. Viver só a Copa é algo muito bom. Quem tiver essa oportunidade, desfrute. O resto (eu) que lute!”, brincou a jornalista, em post nas redes sociais.

Ana Thaís
Reprodução – Twitter – Ana Thaís

ANA THAÍS EXALTA EVOLUÇÃO

Nesta semana, a Globo realizou um evento no Rio de Janeiro para detalhar a cobertura do Mundial que se inicia no próximo dia 20, bem como o esquema de transmissões da próxima Copa masculina, de 2026. Presente no local, Ana Thaís fez questão de destacar o momento de ascensão que o futebol feminino vive.

“Hoje a gente vê o Jornal Nacional e o Fantástico falando sobre futebol feminino. As pessoas nos procuram no corredor da redação, nas ruas. O futebol feminino virou um grande assunto. Embora eu sempre acreditei, eu achava que demoraria um pouco mais”, começou Ana Thaís.

PUBLICIDADE

“Quando vamos com solidez, com credibilidade, emprestando as nossas grandes vozes para esse assunto, acho que ele ganha potência e normaliza. Tecnicamente falando, isso me surpreendeu e a tendência é que cresça cada vez mais”, complementou a jornalista.

PUBLICIDADE
Better Collective