Morreu neste sábado (15), o ex-volante e ex-treinador Daniel Frasson, aos 56 anos. Com passagem pelo Palmeiras, Internacional, Atlético-MG e Fortaleza, ele travava uma luta contra o câncer, e acabou não resistindo.
Natural de Siderópolis, em Santa Catarina, Daniel iniciou sua carreira no Figueirense no ano de 1987. Depois de duas temporadas no alvinegro catarinense, ele se transferiu para Bragantino, onde faturou a Série B. Posteriormente, depois de se destacar na Inter de Limeira, o jogador chamou atenção do Palmeiras.
No Verdão, o volante foi reserva de Amaral, e participou da campanha do título no Paulistão de 1993, onde o time encerrou um tabu de 15 anos sem conquistar o torneio. No mesmo ano, Frasson deixou o Palmeiras e rumou para o Internacional, disputando o Brasileirão.
No Colorado, ele passou a ser utilizado como lateral-direito, e acabou perdendo o status de titular após a chegada de Luís Carlos Winck. Em 1995, Frasson passou defendeu as cores do Atlético-MG, tendo conquistou o Campeonato Mineiro.
No Fortaleza, o volante se tornou um dos maiores ídolos do clube, ficando marcado pelo gol anotado no título diante do arquirrival Ceará. O tento heroico fará aniversário de 23 anos neste domingo (16).
PALMEIRAS SE PRONUNCIA
Diante da confirmação sobre a morte de Frasson, o Palmeiras se manifestou nas redes sociais lamentando ocorrido e desejando solidariedade aos familiares do ex-jogador. No clube, o volante acumulou 103 partidas, com 60 vitórias, 20 empates, 23 derrotas (dados do Almanaque do Palmeiras).
“Lamentamos a morte de Daniel Frasson, eternizado em nossa história como um dos heróis do time campeão paulista em 1993. Desejamos força e prestamos condolências a seus familiares e amigos neste momento de dor e saudade”, publicou o Verdão na web.

