Home Futebol Corinthians vence o América-MG e carimba o passaporte para as semifinais da Copa do Brasil

Corinthians vence o América-MG e carimba o passaporte para as semifinais da Copa do Brasil

Timão e Coelho foram protagonistas de um duelo equilibrado; paulistanos conquistaram a classificação nos pênaltis

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Corinthians venceu o América-MG nos pênaltis, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, neste sábado (15). Com o triunfo, o Timão carimbou o seu passaporte para as semifinais da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em campo, o Alvinegro conquistou o triunfo por 3 a 2, igualando com o Coelho no placar agregado. Na decisão por pênaltis, o Corinthians garantiu a classificação com a vitória por 3 a 1.

Corinthians 3 (3) x (1) 2 América-MG

As duas equipes protagonizaram um jogo equilibrado e movimentado. Enquanto o Corinthians se lançou no ataque, o América-MG apostou na marcação para evitar o progresso do time Alvinegro. Neste contexto, Rojas e Roger Guedes tiveram boas oportunidades para marcar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de soltar uma bomba de fora da área, o paraguaio cruzou para o atacante corintiano. Na área, Roger Guedes carimbou o travessão após um cabeceio.

O Timão voltou decidido a abrir o marcador nos 45 minutos finais. Aos 20 minutos, Fagner cruzou para Renato Augusto marcar o primeiro de cabeça.

O lance estimulou o Corinthians, que passou a progredir em seu campo de ataque. Roger Guedes articulou uma jogada com Ruan Oliveira. Na frente, Yuri Alberto ficou com a pelota para balançar a rede. A desvantagem no marcador não impactou o América-MG, que descontou com Benítez. Neste momento, tudo igual no placar agregado, 3 a 3.

PUBLICIDADE

Aos poucos o jogo perdeu a sua intensidade, mas o ânimo alvinegro era grande. Roger Guedes balançou a rede e Mastriani empatou no agregado, levando o duelo para os pênaltis.

PUBLICIDADE

Enquanto o Timão marcou em três cobranças, Cássio brilhou e garantiu a classificação Alvinegra ao efetuar três defesas. Placar final, 3 a 2 no tempo regular, 3 a 1 nas penalidades.

Better Collective