Apesar da perseguição ao Botafogo, líder do Brasileirão, o Flamengo vai completar mais uma rodada sem estar em primeiro lugar no campeonato. Dessa forma, Mauro Cezar Pereira fez questão de apontar que o “jejum” em questão já dura 91 ciclos de jogos da competição, algo visto como inadmissível. Isso porque desde o último título, na temporada 2020, o topo da tabela não é alcançado.
Por conta da atual situação, Mauro Cezar acredita que os jogadores e dirigentes do Flamengo precisam ser cobrados. Como o clube possui um orçamento de R$ 1 bilhão para 2023, o cenário de passar tanto tempo sem liderar o Brasileirão foi passível de fortes críticas.
“A quem interessar possa, o Flamengo completará no Fla-Flu de hoje 91 (noventa e uma!) rodadas sem liderar o campeonato brasileiro. Noventa e uma! Não é líder desde a rodada final do certame de 2020, quando foi campeão. Isso é absolutamente vergonhoso pelo investimento feito.
Se você se diz Flamengo e não acha isso bizarro, você não tem a mais vaga noção do que já deveria ser o Flamengo, com mais de R$ 1 bilhão de faturamento e a maior torcida do continente. Jogadores e dirigentes devem ser cobrados, sim.“, escreveu.
Diante do Fluminense, o Flamengo possui um jogo direto na luta envolvendo o G-4 do Brasileirão. Isso porque o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino e abriu 13 pontos na liderança. Neste contexto, uma possível derrota faria o Rubro-Negro ser ultrapassado pelo rival e ficar mais distante de encerrar o período sem ficar em primeiro lugar na tabela.

