Home Futebol Facincani elogia Anderson Barros e traz bastidores do trabalho dele no Palmeiras

Facincani elogia Anderson Barros e traz bastidores do trabalho dele no Palmeiras

Jornalista falou sobre o atual diretor do Verdão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Um dos grandes alvos de crítica da torcida do Palmeiras é o diretor Anderson Barros, responsável pelas contratações do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Barros chegou ao Verdão em 2020, para o lugar de Alexandre Mattos. E, quem sente saudades do Mattos, provavelmente não gosta do Barros, já que são dois estilos diferentes.

Alexandre Mattos tinha um perfil mais agressivo no mercado da bola e contratava diversos jogadores. Além de aparecer mais na mídia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já Anderson Barros, é mais reservado e mais cauteloso no mercado. Não faz qualquer negócio e não faz loucuras para contratar. Neste momento, porém, a torcida pede reforços e já começam a lembrar do ex-diretor.

Facincani elogia Anderson Barros

Em entrevista ao “PodPorco”, o jornalista Facincani falou sobre as características do atual diretor. Segundo ele, Barros não tem a função só de contratar e o trabalho que ele faz no vestiário do Palmeiras é muito bom.

“O Anderson Barros faz um trabalho que o Mattos nunca fez. Ele quebrou todas a ‘panelinhas’ e vaidades que existiam nos elencos do Palmeiras. Então, não é só contratação. O Barros tem uma ligação forte com os atletas O grupo do Palmeiras era dividido”, iniciou o jornalista, que completou:

PUBLICIDADE

“Tinha o grupo dos mais velhos, o grupo da molecada… tinha vários grupos de jogadores na época do Mattos. Porque se contratava muito, muito medalhão, muitos salários diferentes e jogadores com o ego muito grande. E o Alexandre Mattos nunca conseguiu contratar um técnico que conseguisse controlar esse vestiário tão bem quanto o Anderson Barros conseguiu, que é o Abel Ferreira”.

PUBLICIDADE

Barros pegou os reforços do Mattos e “melhorou”

Facincani, então, disse que Barros conseguiu pegar um grupo com problemas deixado por Mattos e transformou em um grupo unido.

“Essa gestão atual pode errar quando vai ao mercado de forma lenta, mas na gestão interna, que é tão importante quanto aquela que você contrata, eles fazem muito bem. Tanto que 80% do time era da gestão do Mattos, mas ele pegou esses 80% e fez todo mundo se unir, trabalhando no “todos somos um”. E tá aí a prova do que aconteceu”, finalizou.

Better Collective