Home Futebol Casagrande aponta quem se saiu pior no sorteio da semifinal da Copa do Brasil

Casagrande aponta quem se saiu pior no sorteio da semifinal da Copa do Brasil

Ex-jogador destacou aspecto psicológico como grande entrave para o Timão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A Copa do Brasil segue a todo vapor e Walter Casagrande opinou sobre o sorteio da semifinal da competição durante o “Fim de Papo”, do UOL, nesta segunda-feira (17). Para o ex-jogador de futebol, o Corinthians terá o desafio mais difícil ao confrontar o São Paulo no mata-mata do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O fator psicológico interfere pra caramba. Eu acho que quem saiu pior no sorteio foi o Corinthians, porque o Corinthians vem se classificando jogando em casa. Até agora, ele soube do resultado que tinha que fazer. Perdeu de 2 a 0 para o Remo, tinha que fazer pelo menos 2 a 0. Agora não, o Corinthians vai precisar fazer o resultado. O trabalho técnico, tático e psicológico é diferente. Você vai para o jogo, sabendo que tem que fazer dois gols de diferença”, iniciou.

Casão também destacou a boa campanha do Tricolor do Morumbi. Sob o comando de Dorival Júnior, o São Paulo progrediu e conquistou números expressivos neste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians vai ter que fazer alguma coisa diferente em casa. Nenhum resultado vai dar para o Corinthians a segurança ou o saber o que tem que fazer no outro jogo. Se vencer de 2 a 0, o que vai fazer no Morumbi?”, questionou.

“E tem outra, o lado psicológico atrapalha. Você vem passando fase por fase jogando a segunda em casa, se classificando nos pênaltis e aí inverte”, finalizou Casagrande.

Corinthians e São Paulo farão a partida de ida no próximo dia 26 de julho, na Neo Química Arena. Do outro lado, Flamengo e Grêmio decidirão a outra vaga na grande final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective