A Globo demitiu a jornalista Lívia Torres, na segunda (17) após 14 anos de emissora. A profissional foi dispensada após apresentar o sorteio da semifinal da Copa do Brasil. A princípio, a empresa não permite que seus funcionários apresentem eventos externos remunerados. A informação é do portal Splash.
A decisão foi lamentada por muitos colegadas de profissão. Renato Maurício Prado, por exemplo, detonou a atitude da emissora.
– Ué, agora não pode? A vida inteira, repórteres da Globo, como Glenda e Tino, apresentaram eventos da CBF! Tinha até diretor (Marcelo Campos Pinto) que discursava nas grandes festas de encerramento do Brasileirão. Quanta hipocrisia! – escreveu RMP.
Vale lembrar que o Grupo possui os direitos de transmissão da Copa do Brasil para a TV aberta. Sendo assim, Lívia Torres sequer estava apresentando um evento de alguma concorrente.
Lívia Torres era figura constante nos telejornais Bom Dia Rio, RJ1 e RJ2, além de fazer reportagens para Bom Dia Brasil, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Fantástico.
Procurada, a Globo preferiu não entrar em maiores detalhes sobre o ocorrido.
Globo define transmissão na semifinal da Copa do Brasil
A CBF divulgou nesta terça-feira as datas e os horários das partidas das semifinais da Copa do Brasil. A Globo, detentora dos direitos de transmissão para a TV aberta vai transmitir os dois confrontos entre Flamengo e Grêmio.
Por outro lado, São Paulo e Corinthians será exibido para canais fechados e streaming.
Corinthians x São Paulo
25 de julho (terça), às 21h30, na Neo Química Arena, com transmissão do Sportv, Premiere e Prime Video;
16 de agosto (quarta), às 19h30, no Morumbi, com transmissão do Sportv, Premiere e Prime Video.
Grêmio x Flamengo
26 de julho (quarta), às 21h30, na Arena do Grêmio, com transmissão da Globo, Sportv, Premiere e Prime Video;
16 de agosto (quarta), às 21h30, no Maracanã, com transmissão da Globo, Sportv, Premiere e Prime Video.

