Na noite de ontem (17), o Internacional surpreendeu e anunciou a demissão do técnico Mano Menezes, depois de 15 meses à frente do cargo.
Para o seu lugar, o Colorado já tem negociações avançadas com Eduardo Coudet, que treinou o Inter entre 2019 e 2020. Esse ano, ele estava no Atlético-MG.
A apresentadora Renata Fan, torcedora assumida do Internacional, falou no “Jogo Aberto” sobre a demissão de Mano e a chegada de Coudet.
“De repente, do nada, veio a notícia da demissão de Mano Menezes. Achei que era pegadinha, fake news. No pior momento do Inter, quando teve cinco derrotas seguidas, o presidente foi lá e acreditou no trabalho, segurou o treinador”.
“Quando o presidente sente que no final do ano vai sair, vai perder a eleição, não está legal o ambiente para ele, pensou em um fato novo. Que nem é tão novo assim, porque é conhecido do clube”, iniciou Renata.
Renata Fan questiona caráter de Coudet
Em seguida, a apresentadora diz não gostar da escolha de Coudet, principalmente pelo caráter. Renata Fan relembra da primeira passagem dele pelo clube, além de episódios à frente do Atlético-MG.
“O Coudet é ótimo tecnicamente, em ideias. Porém, quando o clube era primeiro colocado do Brasileirão, ele saiu e aceitou outra proposta. Agora, fez um monte de coisas no Atlético-MG, expôs a diretoria publicamente e é escolhido pelo Internacional para voltar.”
“Eu gosto do Coudet como técnico, mas o caráter precisa mudar muito. Ainda mais com um cara como o Mano Menezes que, bem ou mal, tem números interessantes e tem caráter”, disse a apresentadora.
Ninguém entendeu nada 💣 A diretoria do Internacional demitiu o Mano Menezes na calada da noite, e a Loirão soltou a braba sobre a decisão do clube 😳#JogoAberto pic.twitter.com/6IPgjQzrX1
— Jogo Aberto (@jogoaberto) July 18, 2023
Passagem de Mano Menezes pelo Internacional
O Inter anunciou a contratação de Mano Menezes em abril de 2022. Não venceu nenhum título, mas foi vice-campeão Brasileiro com o Colorado no ano passado.
Ao todo, foram 81 jogos, com 39 vitórias, 29 empates e 13 derrotas, o que da um aproveitamento de 60,1%. Foram 118 gols marcados e 70 sofridos.
Mano deixa o time classificado para as oitavas de final da Libertadores e em 11º lugar no Brasileirão

