O Palmeiras não vive um bom momento na temporada. Já são cinco jogos sem vitórias e a eliminação na Copa do Brasil. Nos últimos oito jogos, o time de Abel Ferreira venceu apenas um.
No último domingo (16), após empate contra o Internacional, o técnico português falou, em entrevista coletiva, sobre a preocupação com a parte física dos jogadores.
“O treinador tem que fazer mais esforço para apresentar resultados, os mais experientes têm que rapidamente recuperar a melhor forma física para apresentar isso em campo através de rendimento e a nossa direção tem que fazer mais esforço”, disse Abel.
É nítido que essa má fase do time, vai de encontro com a má fase de alguns jogadores importantes, como Dudu e Raphael Veiga, por exemplo.
Nesta partida, contra o Inter, Dudu nem foi relacionado. Ele foi poupado justamente por conta de desgastes físicos.
Abel pode promover rodízio entre os jogadores
Diante disso, o clube prepara treinamentos diferentes, visando recuperar essa melhor condição física.
Primeiro, o elenco ganhou folga dupla no início dessa semana. Segunda e terça foi de folga para todo o elenco. Então, hoje (14), na reapresentação, os treinamentos foram mais focados na parte física dos jogadores.
Além disso, o grande objetivo da temporada é a Libertadores, já que foi eliminado da Copa do Brasil e o Brasileirão está distante do líder.
O primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores será no dia 2 de agosto. E o planejamento da comissão técnica é ter o elenco bem fisicamente para essa partida. Então, o treinador pode poupar alguns jogadores nas próximas partidas, igual fez com Dudu no jogo anterior.
Próximo compromisso do Palmeiras
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (22), contra o Fortaleza, às 16h, no Allianz Parque, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão.

