Home Mídia Esportiva e bastidores Ana Thaís revela “susto” em início de carreira e fala sobre mudança nas redações esportivas

Ana Thaís revela “susto” em início de carreira e fala sobre mudança nas redações esportivas

Jornalista relata episódios ao longo da carreira e fala sobre “choque de realidade” ao entrar na redação

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Uma das maiores jornalistas da atualidade no Brasil, Ana Thaís Matos, do Grupo Globo, revelou em entrevista ao “Saia Justa”, da GNT, como foi o começo de sua carreira no jornalismo esportivo. Ela relatou como era pequeno o espaço para mulheres nesta área e citou algumas situações constrangedoras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na primeira vez que entrei numa redação, em 2009, ouvi a frase do editor: ‘cuidado que agora você está entrando numa borracharia'”, revelou ela sobre o “choque de realidade” ao ouvir o que disse o profissional.

“Aí eu fui entendendo… De uma outra mesa, gritaram: ‘só tá contratando porque está de vestido’. Aquilo me marcou muito. Aquilo que vi em 2009 eu enfrentei durante toda minha trajetória e também com outras colegas. Então hoje, quando entro na redação de esportes da Globo, mudou muito. Nós temos chefes mulheres, é a primeira vez que tenho”, afirmou Ana Thaís.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando eu entrei no esporte, era uma proporção de 3% de mulheres na redação, isso foi mudando. Isso mexeu também na contratação de estagiários. A roda tem que girar. O esporte como um todo andou muitas casas neste sentido”, opinou a jornalista; assista ao que ela disse:

Uma das principais comentaristas do Grupo Globo, Ana Thaís tem análises firmes sobre o campo e posições claras sobre assuntos extracampo. Recentemente, ela ficou marcada por se pronunciar fortemente contra a contratação de Cuca pelo Corinthians, o que gerou polêmica até com Róger Guedes, o camisa 10 do Alvinegro Paulista.

PUBLICIDADE

Ana Thaís abre o jogo sobre “haters”

PUBLICIDADE

“Eu levava muito a ferro e fogo, sofria muito, eu fiquei muito abalada durante um tempo, meu cabelo caiu, tive ansiedade e pânico. Mas quando eu comecei a entender que o comentário mais agressivo, esse famoso hate, não tinha que acontecer, eu percebi que ele precisava mais de mim do que eu dele”, disse a jornalista.

Better Collective