Home Futebol RMP diz que ex-jogador do Palmeiras ‘cairia como uma luva’ em qualquer time do Brasil

RMP diz que ex-jogador do Palmeiras ‘cairia como uma luva’ em qualquer time do Brasil

Jornalista opinou sobre uma possível volta de ex-meia do Verdão ao futebol brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O meia Gustavo Scarpa, eleito craque do último Brasileirão, deixou o Palmeiras no final do ano passado para realizar o sonho de jogar na Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Scarpa foi para o Nottingham Forest, mas não se firmou. Com pouco espaço, o jogador já cogita a possibilidade de ser emprestado e o futebol brasileiro surge como um possível destino.

No UOL News Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado falou sobre esse possível retorno do jogador. Ele elogiou o meia e disse que tem espaço para ele em qualquer clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Scarpa é um bom reforço. O Scarpa faz 200 funções em campo. Estava muito bem no Palmeiras no ano passado. Realmente, é um jogador que cairia como uma luva em qualquer time. O Fluminense também namora o Scarpa de longe, mas não tem dinheiro. Apesar de ter “traído” o clube, tem torcedor pedindo a volta dele”, disse.

Voltar agora seria fracassar

Por fim, RMP volta a elogiar o jogador, mas diz que uma volta ao futebol brasileiro, neste momento, seria uma marca negativa na carreira dele.

“Para o Scarpa é muito ruim se ele voltar agora. Significa um fracasso, era um projeto pessoal dele jogar na Europa. Ele foi achando que seria titular, destaque e isso não aconteceu. É uma pena. Mas, aqui no Brasil, é reforço para qualquer time. Ele estava jogando muito quando saiu”, finalizou.

PUBLICIDADE

Carreira de Gustavo Scarpa

O meia começou a sua carreira nos profissionais do Fluminense em 2014. Em 2015, foi emprestado ao Red Bull Brasil, mas não se firmou e retornou ao Fluminense. Então, quando voltou ao Flu, se destacou e se tornou um dos melhores meias do Brasil, sendo convocado para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Em 2018, foi contratado pelo Palmeiras e deu um salto na carreira. No Verdão, foi bicampeão Brasileiro, bicampeão da Libertadores, campeão da Copa do Brasil, Paulistão, entre outras conquistas.

No início do ano, foi para o Nottingham Forest, mas jogou pouco. Muitas vezes não foi nem relacionado. Atualmente, tem 29 anos.

Better Collective