Home Futebol Arnaldo Ribeiro vê rival “enroscado” para São Paulo na Sul-Americana e aponta virtude do San Lorenzo

Arnaldo Ribeiro vê rival “enroscado” para São Paulo na Sul-Americana e aponta virtude do San Lorenzo

Comunicador destacou atuação da equipe argentina e projetou dificuldades para o Tricolor

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O progresso do São Paulo, na Copa Sul-Americana, foi tema do “Fim de Papo” desta noite (20), veiculado pelo portal UOL. Para Arnaldo Ribeiro, o Tricolor terá uma difícil missão contra o San Lorenzo durante o mata-mata da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O San Lorenzo tem a melhor defesa do continente. Ele sofreu nove gols em 25 partidas até agora no Campeonato Argentino, é disparada a melhor defesa, bem melhor do que a do River Plate, campeão com rodadas de antecedência. É um time que sofre poucos gols e bateu até o recorde de baliza zero da história da Argentina neste último campeonato”, iniciou o jornalista.

Arnaldo Ribeiro comparou o adversário do São Paulo com outros clubes argentinos, que serão adversários de equipes brasileiras em campeonatos sul-americanos. Para o jornalista do UOL, o melhor caminho seria um empate do Tricolor na casa do San Lorenzo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um time que oferece pouco campo do adversário, não se importa em jogar no erro do adversário mesmo atuando em casa, um pouco diferente do modelo do Newell’s Old Boy, que vai enfrentar o Corinthians e gosta de jogo, gosta de agredir, diferente do Argentino Juniors que vai enfrentar o Fluminense na Libertadores, que é um time que propõe o jogo, o San Lorenzo é mais baliza zero. Curiosamente, o São Paulo com Dorival tem buscado sofrer poucos gols, então eu acho que o São Paulo vai ter um adversário enroscado. Seria fundamental voltar da Argentina pelo menos com um empate para decidir no Morumbi. É uma eliminatória muito complicada para o São Paulo, porque além de tudo o San Lorenzo tem uma torcida fanática, tradição e está terminando o Campeonato Argentino em terceiro lugar até o momento”, finalizou.

O jogo de ida entre o São Paulo e o San Lorenzo está previsto para o dia 2 de agosto, no Estádio Pedro Bidegain, na Argentina. A Conmebol ainda não confirmou o horário do confronto.

Better Collective