Dono de uma grande influência na comunicação esportiva, Milton Neves, no passado, decidiu estender a mão para Neto. Precisando de emprego, o ídolo do Corinthians pediu para marcar presença no “Terceiro Tempo”, que já foi veiculado na Record. Sendo assim, o histórico comunicador insistiu para que o ex-jogador estivesse na atração, algo que não foi visto com bons olhos por Edir Macedo.
Conseguindo a aprovação nos bastidores, Milton Neves viu Neto se destacar no programa que contou com Eurico Miranda e Oscar Roberto Godói. Sendo assim, o episódio virou o ponto de partida para o atual apresentador da Band alcançar o sucesso na TV.
“José Ferreira Neto estava numa pior. Eu gosto muito dele. Ele me ligou dizendo: ‘Milton Neves, tô fud*do’. Eu preciso de emprego, pelo amor de Deus’. Antes, ele ligou pedindo para ir pro Terceiro Tempo, da Record. O bispo pagava dois mil reais para cada convidado e mil reais porque o pessoal da Prestobarba passava como se tivesse fazendo barba, mas era rapidinho. Eu falei com o bispo e ele: ‘(Neto) é muito mal-educado, analfabeto e cuspiu no juiz’. Eu falei: ‘Ele é polêmico!’. Ele: ‘Vamos testar’. Calhou que caiu três loucos na bancada: Eurico Miranda, Neto e Oscar Roberto Godói. Eles quebraram um pau tão grande que nós fomos para oito, nove pontos, em cima do Fantástico, que é uma coisa difícil. Depois, caiu para quatro pontos, mas a briga foi boa.”, contou ao canal de Duda Garbi, no YouTube.
Terceiro Tempo, na Record, meados da primeira década de 2000:
— Comentarios Sinceros do Craque (@ComentCrak) January 10, 2020
⠀
– Acusações envolvendo a honestidade de jogadores e dirigentes.
⠀
– Godoy loucaço.
⠀
– Neto gordo.
⠀
– Treta Godoy Loucaço x Neto Gordo
⠀
– Morsa na turma do deixa disso
⠀
– Eurico Miranda
⠀
– IMBECIL É VOCÊ! pic.twitter.com/lN2QDGXRUp
Além de Neto, Milton Neves teve influência no início de Denílson na televisão. Enxergando potencial no pentacampeão do mundo, ele aconselhou que o comentarista do Jogo Aberto apostasse na carreira, pressentimento que estava correto.
“Eu falei para o Denílson, que a gente mora no mesmo condomínio: ‘Você é comunicativo pra burro. Eu conheço negócio de microfone, você só sabe de bola’. Olha o que deu.”, relatou.
“O Denílson e o Neto estão vivendo o segundo momento esportivo da carreira. E ganhando mais dinheiro.”, completou.

