Dono de um elenco valorizado, o Palmeiras tem sido alvo de equipes da Europa e também do mundo árabe. Nesta semana, o Verdão se deparou com a possibilidade de perder Gustavo Gómez e Luan, o que deixou o torcedor preocupado visando a sequência da temporada.
A diretoria, porém, manteve a postura inicial de não negociar seus principais atletas e vai cumprir a promessa. Na briga pela Libertadores, o clube não quer enfraquecer o elenco no meio das competições.
“A direção do Palmeiras teve uma reunião com os dois jogadores. O clube avisou ambos que eles não irão sair nesta janela com estas propostas. O Luan tinha uma proposta muito boa do Krasnodar, da Rússia, e o Gustavo Gómez, que teve um contato do Al-Nassr com o Palmeiras perguntado se o clube gostaria de negociar. Ambos jogadores ficaram balançados e gostariam de prosseguir com as negociações, mas o Palmeiras o quão são importantes nesta temporada, do Abel Ferreira neste processo”, informa o repórter André Hernan.
“O treinador sempre deixou claro que não gostaria de perder nenhum jogador importante nesta janela e ele considera Luan e Gómez, que é o capitão do time, a referência. No caso do Gustavo Gómez, o Palmeiras deu a ele um aumento salarial e uma extenção de contrato até 2026”, acrescenta.
Palmeiras x Fortaleza
Neste sábado (22), o Palmeiras tenta quebrar um jejum de cinco jogos sem vitória neste Brasileirão. A partida é diante do Fortaleza, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, na abertura da 16ª rodada.
Desfalques contra o Internacional na rodada passada, Rony e Dudu devem voltar ao time. O camisa 10 tinha um problema no tornozelo esquerdo, enquanto Dudu ficou fora por dores na panturrilha. Mayke, que cumpriu suspensão no Sul fica novamente à disposição.
A provável escalação do Palmeiras contra o Fortaleza é a seguinte: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Na tabela de classificação, o alviverde ocupa a sexta posição com 25 pontos.

