Após um trabalho intenso para renovar com o Mbappé, o PSG se decepcionou com o atleta. Como recusou a possibilidade de renovar seu contrato até junho de 2025, o camisa 7 revoltou os dirigentes, tendo em vista a prioridade de sair livre no mercado no próximo ano. Sendo assim, o astro ficou fora da turnê de pré-temporada no Japão.
Por conta do clima de guerra entre as partes, a situação de Mbappé sofreu uma reviravolta. Isso porque o atacante, segundo o jornal Le Parisien, passou de jogador mais prestigiado do elenco para fazer parte do “grupo dos indesejáveis”. Sendo assim, ele se tornou o mais novo componente da lista dos atletas fora dos planos de Luis Enrique para a próxima temporada e que estão treinando de forma separada. Veja abaixo a relação.
- Georginio Wijnaldum
- Leandro Paredes
- Kylian Mbappé
- Julian Draxler
- Abdou Diallo
- Colin Dagba
Nos bastidores, a cúpula que controla o PSG considera que Mbappé traiu o clube. Como rechaçou a possibilidade de permanecer até 2025, existe o entendimento que o acerto envolvendo o Real Madrid já está alinhado nos bastidores.
“No PSG, existe a certeza absoluta de que Mbappé já tem um acordo com o Real Madrid para uma chegada livre, o que é considerado uma grande traição. O clube afirma e insiste: a partir de agora, Kylian Mbappé está à venda. ‘O clube deseja ter à sua disposição jogadores que queiram defender as cores do PSG’, dizem na comitiva”, revelou o diário.
Por enquanto, uma possível saída imediata para o Real Madrid ainda não está definida. Dessa forma, nos próximos dias, Mbappé seguirá treinando separado antes do martelo definitivo ser batido pelo PSG.

