Home Futebol PVC faz alerta e aponta time candidato ao rebaixamento no Brasileirão: “Inevitável” 

PVC faz alerta e aponta time candidato ao rebaixamento no Brasileirão: “Inevitável” 

Série A começa a afunilar diante da proximidade da virada de turno, disputa contra o descenso promete fortes emoções

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Brasileirão 2023 vivenciou neste domingo (23) mais quatro duelos da 16ª rodada, que será concretizada amanhã. Vivenciando um momento amargo, o Vasco computou mais um revés e caiu para a lanterna do certame. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, analisou o revés do Cruzmaltino frente ao Athletico, e fez um “ultimato”: se o time não voltar a marcar gols em São Januário cairá mais uma vez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No texto, PVC destacou que Gigante da Colina chegou ao seu sexto jogo consecutivo atuando no estádio sem balançar as redes adversárias. Contra o Furacão, o time carioca teve São Januário novamente com portões fechados, em decorrência de punição imposta pelo STJD. Para o embate seguinte como mandante no Brasileirão (Grêmio – dia 8 de agosto), o clube poderá receber crianças, PCDs e mulheres.

“O Vasco nunca tinha perdido para o Athletico Paranaense em São Januário. Mas este time não se parece com o Vasco. Não com sua tradição. Nem sequer com a esperança de ter Ramón Díaz e seus gritos à beira do campo. Nem assim se assemelha ao Vasco”, iniciou PVC, destacando o longo hiato de quase cinco meses do time sem marcar em jogos do Brasileirão e Copa do Brasil, quando ainda disputava o torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o Vasco não voltar a fazer gols em casa, vai cair de novo. Inevitável! Claro que o Brasileirão ainda tem 22 rodadas pela frente. O Vasco pode sair da situação trágica em que se encontra Mas terá, no mínimo, de voltar a fazer gols em São Januário”, avaliou PVC.

Com o novo resultado negativo, o acaba fechando a 16ª rodada amargando a lanterna do Brasileirão, com apenas nove tentos somados em 45 tentos disputados. Dos oito jogos realizados em São Januário no certame, o Gigante da Colina computou apenas quatro tentos (uma vitória, um empate e seis derrotas). O próximo desafio dos comandados de Ramón Díaz ocorre no domingo (29), diante do Corinthians, fora de casa.

Better Collective