Home Futebol Globo “atropela” concorrentes com transmissão do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Globo “atropela” concorrentes com transmissão do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Emissora atingiu grande audiência em São Paulo e Rio de Janeiro com jogo da seleção brasileira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em transmissão comandada por Renata Silveira, que esteve ao lado de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro, a Globo alcançou bons números com Brasil x Panamá. Ainda que o jogo tenha iniciado às 08h, o Ibope com o duelo pela Copa do Mundo Feminina foi bastante superior em relação ao SBT, Record e Band, principais concorrentes em solo nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, a Globo somou 14 pontos de média na Grande São Paulo, audiência que dobrou os números normais da Globo e contou com picos de 16. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, foram 18 pontos com ápice de 20, cenário superior aos 10 pontos rotineiros. Veja abaixo o comparativo das 8h às 9h58, horário da partida.

GRANDE SÃO PAULO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Globo: 14 pontos

Record: 3 pontos

SBT: 2 pontos

PUBLICIDADE

Band: 1 ponto

PUBLICIDADE

RIO DE JANEIRO

Globo: 18 pontos

Record: 3 pontos

SBT: 2 pontos

PUBLICIDADE

Na sequência da Copa do Mundo, a audiência da Globo promete bombar ainda mais. Isso porque o próximo jogo do Brasil será diante da França, no sábado (29), às 7h (horário de Brasília). Para o confronto, Luis Roberto, como parte do revezamento com Renata Silveira, vai estar à frente da cobertura.

Após a vitória do Brasil sobre o Panamá por 4 a 0, Ana Thaís Matos demonstrou sua satisfação com o espaço conquistado pelas profissionais femininas. Isso porque nomes como Bárbara Coelho, Denise Thomaz Bastos, Gabriela Moreira e Renata Mendonça também estão na cobertura da Copa do Mundo.

“Sabe quando seríamos maioria numa cobertura esportiva? Nunca! Muito bom fazer história“, escreveu no Twitter.

Better Collective